Como Criar um Post no WordPress

Olá! Neste poste iremos mostrar como criar um novo Post no WorPress.

Posts formam a base do conteúdo dos blogs e sites deste tipo, são como artigos de um jornal.

Para criar um Post no WordPress, você precisa fazer o seu login na área administrativa de seu site (dashboard), então, ao fim do endereço do mesmo digite /wp-admin e na página que se segue digite os campos necessários.

 

Você entrará em uma página que contém resumos e dicas do que você pode fazer em seu site. Coloque então o mouse em cima da palavra Posts, na parte superior do menu esquerdo e clique na seta que aparece ao lado.

Assim você abre o menu de Posts* logo abaixo do mesmo e então, clique em Add New (Adicionar Novo). Agora você verá um editor de texto e nele você pode montar seus Posts como em qualquer outro editor. Na aba Visual (1) você edita o texto normalmente e na aba HTML (2), você pode inserir códigos HTML, o que possibilita a inserção de apresentações de slides por exemplo. (Para saber como inserir uma apresentação de slides em seu Post, veja este tutorial)

Se você quiser ir acompanhando o andamento de seu Post no próprio site, clique no botão Pré-visualizar (3), que abrirá seu site em uma nova janela do seu browser. Você pode continuar editando seu Post normalmente. Antes de concluir seu Post, relacione-o com alguma categoria criada, assim seus posts estarão agrupados de acordo com sua necessidade. Se desejar, você pode salvar um rascunho clicando no botão Salvar como rascunho (4).

Quando você estiver satisfeito com seu Post, Clique no botão Publicar (5) e seu Post será publicado em seu site.

*No menu Posts, você ainda pode clicar em Editar, para editar qualquer um de seus Posts já existentes, em Post Tags para relacionar palavras-chave em seus Posts e em Categorias para criar novas categorias e assim agrupar seus Posts por afinidade.

Original tirado do site: http://lojavirtual.ugabuga.com.br/ajuda/tutoriais/criar-post