Informática Educacional

 
PARCERIA EMEF DESEMBARGADOR AMORIM LIMA E PLANETA EDUCAÇÃO

O Portal Planeta Educação, confirmando sua atuação transformadora no sistema educacional brasileiro, estabeleceu contrato de parceria com a Escola Desembargador Amorim Lima, pioneira no Brasil na implantação de um projeto pedagógico fundamentado na experiência consagrada e de sucesso da Escola da Ponte, em Portugal, com os seguintes objetivos:

  • Participar de uma iniciativa inovadora, cooperando na construção do projeto,
  • Valorizar projetos pedagógicos que visam a formação de cidadãos mais autônomos e responsáveis pelo seu processo de aprendizagem,
  • Contribuir com todo seu conhecimento e expertise na área de Informática Educacional, compartilhando materiais, softwares educacionais e seus programas de ensino, para a utilização da Informática como recurso pedagógico no projeto e
  • Proporcionar aos Estudantes e Educadores da Escola, o acesso e o uso adequado das Tecnologias da Comunicação e Informação, desenvolvendo habilidades tecnológicas, extremamente necessárias ao cidadão do século XXI.

Trata-se, portanto, de um Projeto inovador que merece o apoio de empresas sérias, que acreditam que através da Educação nós podemos construir um país melhor.

A atuação da empresa compreende na realização diária de Oficinas de Informática Educacional com os estudantes e apoio nos salões de pesquisa enriquecendo assim a matriz curricular proposta pela escola.

Através do acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação os estudantes têm a possibilidade de concluir seus roteiros, realizar pesquisas em sites educacionais, trabalhar temas pertinentes às atividades que estão sendo desenvolvidas na escola, além de realizar atividades extras no Espaço Educacional Sala José Pacheco, sempre orientados pelos educadores e Mediadores de Aprendizagem do Planeta Educação.

A parceria promove ainda, aos sábados, um Curso de Inclusão Digital, com o módulo Conceitos Básicos, no horário das 9h às 11h, para os integrantes da comunidade escolar.

O curso compreende também uma turma que freqüenta o Módulo Avançado destinado aos concluíntes das turmas do ano de 2006 e 2007, onde os estudantes recebem uma formação mais avançada no Pacote Office.

O objetivo do curso desenvolvido por nossa empresa em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima, é oferecer à comunidade o acesso às Novas Tecnologias proporcionando aos participantes a aquisição de habilidades tecnológicas necessárias para a vida e para o mundo do trabalho.