Venha ajudar na reforma da OCA

A reforma da OPY vai acontecer! Conseguimos doações para pagar os materiais; o trabalho dos índios Guaranis (que chegam nesta quarta-feira) será uma doação da Terezita, da Tearte, escola de educação infantil. Mas ainda precisamos de você.

Como você pode ajudar?

1) Nesta terça-feira, 04 de setembro, precisamos de gente para carregar madeira. A madeira foi doada, o carreto foi doado, mas não temos carregador. Então, precisamos de braços e disposição…

2) Precisamos das seguintes ferramentas emprestadas: furadeira, carrinho de mão, serrote, alicate e martelo

3) Nos dias 07, 08 e 09 de setembro, haverá o mutirão da reconstrução da OPY e limpeza do jardim.
– Começa às 9h e acaba às 16h;
– Se você puder, traga alicate, serrote, martelo, luvas, enxada e pá
– Traga também itens para lanche coletivo
– Além dos trabalhos com a OPY (estrutura e alvenaria), vamos recolher os galhos soltos no jardim, pedra, lixo e arrancar o mato da horta

4) A terra doada chega só no sábado. Então, precisamos de gente disposta a carregar a terra para dentro da escola no período da manhã.

5) Precisamos também de ajuda para preparar as refeições (café, almoço e jantar), para três pessoas. A escola da escola estará fechada, então, precisamos levar comida pronta e esquentar no microondas da sala dos professores. Precisamos de alguém disposto a levar pãozinho para o café da manhã (sexta, sábado e domingo) e de alguém disposto a levar o jantar da sexta. Para as outras datas, já temos voluntários.

Será que você poderá vir? Vai ser uma experiência rica de trabalho voluntário e de contato com outra cultura.
Se ainda não estiver convencido do quanto isso pode ser legal, assista ao vídeo que mostra uma reforma anterior da Oca.

Ah! Lembre-se: a comunidade Guarani aceita doação de roupas e alimentos. Então, se tiver itens que possam ser doados em casa, traga-os também. Coisas que você pode doar:

– roupas de cama, cobertores, toalhas de banho, travesseiros – para dormirem na escola
– alimentos não perecíveis: arroz, feijão, açucar, café, macarrão, leite
– cobertores
– casacos
– roupas para meninos

Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a Fernanda Haucke, (fe.haucke@companhiadofeijao.com.br) celular: (11) 984983407

Você tem perfil no Facebook? Oba! Curta a fanpage do Amorim (WWW.facebook.com/EMEF.Desembargador.Amorim.Lima) para ficar sabendo dos projetos que acontecem por aqui.