Alunos de 1º e 2º ano ficarão juntos em “salãozinho”

O novo salão – formado com a queda da parede entre as salas 1 e 2 do primeiro andar – já ganhou apelido carinhoso: é o salãozinho. Ele será compartilhado pelos alunos e educadores do primeiro e do segundo ano. A estratégia, discutida entre a direção e os professores, possibilitará o aprofundamento da alfabetização nos alunos iniciantes. Muitos alunos finalizaram o primeiro ano em 2012 já alfabetizados. Outros ainda precisam de percorrer um caminho para a alfabetização se concretizar. Ao mesmo tempo, como acontece todos os anos, entre os alunos ingressantes há os que já chegam semi-alfabetizados. Com a união dos dois grupos, será possível tornar o trabalho agradável e desafiador para todos.

Com a reforma, há um trabalho físico a ser executado de preparação do salãozinho. Além disso, a escola recebeu novos professores para o Ciclo I, que aproveitaram esta semana para se ambientarem. É por isso que as aulas do Ciclo I começam apenas no dia 14 de fevereiro, quinta-feira após o Carnaval.

Ficou curioso para saber como funcionam os “Salões” do Amorim? Leia a reportagem sobre o projeto pedagógico.

Você tem perfil no Facebook? Oba! Acesse a fanpage do Amorim Lima (www.facebook.com/EMEF.Desembargador.Amorim.Lima) para receber as notícias da escola.

A antiga sala do primeiro ano terá, a partir de 2013, multiusos