Grupo de trabalho de Autonomia Escolar

Participe do Grupo que vai trabalhar pela Autonomia Escolar do Amorim Lima
Você já descobriu que o Amorim Lima é uma escola diferente das outras, sobretudo por conta de seu Projeto Pedagógico, mas não só por ele. Há dificuldades relacionadas ao Projeto do Amorim que só serão superadas se a escola tiver maior grau de autonomia. Há questões pedagógica, financeiras e administrativas que exigem da Escola soluções próprias e diferenciadas em decorrência de seu ensino inovador e metodologia de aprendizado. Nesse sentido, por sugestão de Gilberto Frachetta, membro da comunidade, extremamente atuante no Amorim e conhecedor de seu histórico, o Conselho da Escola criou um Grupo de Trabalho para tratar dessas questões e propor solução.

A primeira reunião aconteceu na última semana de fevereiro. Um dos participantes, Lúcio, registrou uma memória do que foi discutido:

“A primeira reunião do Grupo sobre autonomia se deu no dia 27 de fevereiro, das 19h às 21h, no Amorim Lima. Estiveram presentes professores, pais e membros da comunidade. Nesta primeira reunião a conversa foi livre, numa tentativa de encontrar uma forma de organizar as discussões. Boa parte dessas discussões se basearam em uma proposta feita na escola em 2006. As divergências de posição foram várias, o que levou a maioria das falas a encerrar com a necessidade de voltar a discussão às origens: quais são as necessidades do projeto? O que é autonomia? Quais são as autonomias possíveis? Precisamos de autonomia? Que autonomia precisamos?”

Uma nova reunião acontecerá no dia 13 de março, quarta-feira, das 18h às 19h30. A ideia é discutir uma sistemática que possibilite a discussão por toda a comunidade das questões acima mencionadas.

O GT é aberto à participação da comunidade escolar e os interessados devem aparecer na reunião. Também podem se comunicar diretamente com o Gilberto nos números 98261-2617 ou 3726-2205 ou escrever para gilbertof.br@gmail.com

Você tem perfil no Facebook? Oba! Curta a fanpage do Amorim (http://www.facebook.com/EMEF.Desembargador.Amorim.Lima) para ficar sabendo dos projetos que acontecem por aqui.