Comissão de Alimentação quer mostrar Muito Além do Peso

A alimentação está totalmente ligada à saúde. Mas educar-se para comer bem é tarefa árdua – as opções menos saudáveis normalmente são mais práticas, estão à mão e, não raro, custam menos. As crianças, desde cedo, estão cercada por doces de cor atraente, sabor extremamente adocicado – incentivados ainda por uma publicidade agressiva. Elas nem percebem quão influenciadas estão sendo pela televisão, pelas novelas, pela mídia para…comer mal. Mais e mais pessoas queixam-se do aumento de peso, mas não admitem fazer uma reeducação alimentar e não se preocupam em educar seus filhos para uma melhor alimentação.

Por isso, a Comissão de Alimentação do Amorim PRECISA DA SUA AJUDA. A Comissão pede a ajuda de pais ou amigos da Comunidade que sejam habilidosos com vídeo para que façamos no Amorim algumas sessões de cinema com os filmes: Muito Além do Peso e Veneno está na mesa. Se você quiser ajudar nesta organização, entre em contato com

Alice Ramos de Oliveira, por email aliceramosdeoliveira@gmail.com ou telefone 9.8426.9799.
Mesmo que você não possa ajudar neste momento na organização das apresentações desses dois documentários, fique atento e envolva-se nas outras atividades que a Comissão tem desenvolvido:
1) Campanha: “EXPERIMENTE A MERENDA ESCOLAR DE SEU FILHO E DÊ A SUA NOTA” . Basta agendar, almoçar ou jantar e depois preencher uma ficha para Solange Camargo. Esta campanha tem sido feita desde o ano passado e o objetivo dela é: desmistificar a Merenda Escolar, contribuir na melhor alimentação das crianças e contribuir com opiniões e troca de saberes. Entre em contato com Solange Camargo
sophia01@uol.com.br
2) Campanha: “ Menos Lanches industrializado na lancheira de seu filho, uma questão de bem-estar e convivência”. Quando preparar o lanche do seu filho, esforce-se para colocar frutas e alimentos integrais. Evite frituras, doces e produtos industrializados. Estimule seu filho a comer na escola, pois o almoço e o jantar tem um bom equilíbrio de nutrientes.
Venha conhecer a Comissão de Alimentação. Integre-se a ela. Participe, ajude a tornar as nossas crianças mais saudáveis.

Cena do filme Muito Além do Peso, que mostra como nos alimentamos mal e a forma como isso reflete na saúde de nossas crianças

Esta entrada foi publicada em Comissão de Alimentação, Comissões, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.