Vem aí a FESTA DA CULTURA 2013

Segundo a lenda, uma loba alimentou os gêmeos Rômulo e Remo, os fundadores de Roma

Depois do sucesso da Festa Junina, chegou a vez de concentrar esforços no próximo importante evento do Amorim: a Festa da Cultura! Normalmente, o tema da festa é definido no começo no ano letivo. Mas, em 2013, por uma série de motivos, essa decisão foi postergada. Mas valeu a pena esperar: o tema da festa será…MUNDO ANTIGO: Grécia e Roma na Antiguidade Clássica. Como os alunos do Amorim estão fazendo Oficina de grego e latim, essa será uma excelente oportunidade de trabalhar vários aspectos culturais do período que compreende, aproximadamente, 1500 anos de história – do surgimento dos textos atribuídos a Homero até a queda do império Romano.

Para acompanhar os preparativos da Festa da Cultura – que acontecerá em setembro – temos o Blog Festa da Cultura. Nele, os posts serão feitos diretamente pelos professores e mostrarão os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por eles e seus tutorandos. Siga o blog e envie as suas sugestões. Os posts aparecem automaticamente na barra lateral da home do site do Amorim.

O Coliseu, importante símbolo de Roma, e os Templos Gregos são apenas algumas das construções que os alunos vão "visitar" nesta viagem do conhecimento