Virada Sustentável no Amorim – 2013

Oficina de Sucos Saudáveis é só uma das muitas atividades da Virada Sustentável no Amorim Lima

A nossa Virada Sustentável acontece entre sexta e sábado (07 e 08 de junho de 2013). Às 19 h do sábado, acontece a exibição do filme “Muito Além do Peso” seguida de bate papo. Venha, vale muito a pena! E pode trazer as crianças. Esse filme mostra como comemos mal, como somos influenciados pela indústria alimentícia e como isso pode estar trazendo a todos nós uma série de doenças.

No sábado, o dia começa cedo aqui no Amorim. Às 9:00h, tem o Café da Manhã Comunitário: cada pessoa pode ajudar levando um item de café da manhã: salgados, doces, sucos, frutas, iogurtes. Hummm! Depois, na sequência, acontece o Mutirão da Horta, com a coordenação do professor João. Se você puder trazer ferramentas de jardim será ótimo. Pensa que acabou? Não. Acontecerá ainda a Oficina de Mandalas, coordenada pela professora de Artes, Clarissa. Aprenda a fazer mandalas multicoloridas com cds velhos.

Às 11:00h, tem nova exibição do filme “Muito Além do Peso”. Dessa vez, após o filme, haverá Roda de Conversa com o Dr. Daniel Aymoré Ferreira, médico educador do Grupo do Bem Estar e da Felicidade. Você, que já tiver assistido o filme na sexta, vai querer vir de novo!

Venha assistir Muito Além do Peso e traga o seu filho. Esse filme pode mudar a sua vida para melhor. De verdade.

Das 13:00h em diante, os eventos são: oficina de sucos saudáveis e confecção de prendas e lanternas para a Festa Junina. Quem puder, pode trazer materiais básicos de trabalhos manuais, como tesoura e estilete. Ainda temos muitas lanterninhas para fazer.

A programação da Virada Sustentável está no Mootiro, site de mapas em que qualquer usuário pode cadastrar coisas interessantes (ou problemas) do seu bairro. Aproveite para conhecer:

http://maps.mootiro.org/need/1559