Está chegando a Festa Junina da Amorim

Dia 25 de junho será o dia da grande Festa Junina da Amorim Lima. A Festa Junina da Amorim é umas das festas mais esperadas do ano!

festa_junina_01_640_x_360

Tradicionalíssima, preza a cultura popular, com suas danças e comidas típicas de um verdadeiro arraial. Tem ciranda, jongo, frevo e maracatu. Milho cozido, churrasco, quentão e pipoca. Tem frango na panela, boca do palhaço, correio elegante, prendas sustentáveis e artesanais. Tem também fogueira, ritual da lanterna e muita, muita alegria! Além de tudo isso essa Festa Junina tem outra coisa, linda de se ver: tem eu, tem você, tem nós. Ela só acontece porque todo mundo ajuda e participa, e isso é o mais legal de tudo!

Barracas
Cada barraca da nossa festa é cuidada por duas tutorias, que contam com a ajuda de todos (professores, pais e responsáveis) para fazer a barraca funcionar da melhor maneira possível, desde a montagem até a desmontagem. O dia da festa vai ser divido em turnos de uma hora e meia cada, assim todos podem ajudar um pouco e aproveitar muito! Não esqueça de deixar seus contatos com o tutor e marcar o melhor período para você ajudar!

festa_junina_02_640_x_360

Prendas
É uma tradição no Amorim a própria comunidade confeccionar as prendas das brincadeiras e, para tanto, sua ajuda é de grande importância! São dois dias de Festa das Prendas. A primeira aconteceu no dia 14 de maio e o próximo será agora no dia 11 de junho. Anote na agenda para não perder!

As prendas são produzidas em oficinas nas quais utilizamos na maior parte materiais recicláveis, em desuso ou sobras, que são previamente coletados como doação na escola. Os tutores que se interessarem também podem ajudar, oferecendo oficinas dessas prendas para seus alunos em suas tutorias. As crianças se divertem fazendo as prendas e ficam muito contentes em poder ganhá-las no dia da festa.

noticia_festa_junina

Comidas
As comidas da festa também são feitas em mutirão pela comunidade Amorim, algumas são gratuitas e outras vendidas. As tutorias são responsáveis pela organização da captação dos ingredientes e os alunos ajudam doando. Vocês receberão uma lista do que precisaremos, todos podem ajudar!

Se você tem disponibilidade para colaborar na preparação das comidas, entre em contato com a comissão da Festa, adoraremos a sua ajuda!

correio_elegante_noticia

Salve a imagem do coração, imprima e envie um Correio Elegante para alguém querido da escola, quem sabe ele não é escolhido para sair na próxima edição do nosso boletim! Use a criatividade!

Não esqueça de colocar o nome e a série da pessoa que irá receber a mensagem e depositar na urna do Correio Elegante na secretaria da escola. Boa sorte!