Festa das Prendas movimenta a comunidade

No mês de maio aconteceu a Festa das Prendas na Amorim. Já é uma tradição na Amorim a própria comunidade confeccionar as prendas das brincadeiras que estarão disponíveis na grande Festa Junina da escola que acontece agora em junho, no dia 25.

festa_prendas_01

No dia 14 de maio alunos e suas famílias se reuniram na Amorim para preparar vasos e bilboquês feitos com garrafas PET, lanternas de caixas de leite, tranças e cordas de tecidos, chaveirinhos de feltro entre tantas outras coisas. Tudo é feito em sua maior parte, com materiais reciclados doados pela comunidade e recolhidos na escola. As famílias trazem pratos de doce ou salgado, sucos e tudo é compartilhado entre os participantes para fortalecer o dia.

festa_prendas_02

As crianças se divertem fazendo as prendas e ficam muito contentes em poder ganhá-las no dia da festa. Helena, do primeiro ano da tarde, veio com seu pai e os dois estavam inaugurando a participação na Festa das Prendas. Ela disse que não vê a hora de chegar a festa e ver as pessoas recebendo o que produziu. Helena, que gostou muito de pintar as lanternas, juntamente com sua amiga Luna rodaram em quase todas as mesas para deixar suas contribuições.

Marcelo, pai de Helena vê a participação da comunidade como uma energia muito forte que proporciona uma conexão com a escola muito grande. Maria, mãe de Lina, também do primeiro ano da tarde ficou emocionada em participar da festa pela primeira vez. “Lindo ver muitas mãos criando juntas. A celebração junina já começou”, completou Maria. Já Lina estava muito feliz porque fez o que mais gosta que é pintar.

festa_prendas_03

Quase um veterano, Fábio, pai de Eva do segundo ano da tarde está em sua segunda festa e se sente cada vez mais integrado na Amorim. “Produzir as prendas para a festa junina é uma coisa maravilhosa por vários aspectos, mas o principal para mim é o processo em si. Definir as oficinas, coletar o material e sentar e fazer. Aprender a fazer coisas legais e criativas juntos com as pessoas. É uma oportunidade de nos relacionar e conhecermos mais a comunidade”, completou.

No próximo dia 11 de junho, das das 10h às 15h acontecerá mais uma Festa das Prendas. Venha participar!