Prendas preparadas para a Festa Junina

Neste sábado, dia 11 de junho, o frio não espantou as famílias da comunidade Amorim da participação da segunda Festa das Prendas de 2016.

noticia_festa_prendas_II_640_x_360

Já é uma tradição a própria comunidade confeccionar as prendas que serão utilizadas nas barracas e brincadeiras que estarão disponíveis na grande Festa Junina da escola que acontece agora em junho, no dia 25 de junho. Serão mais de 3.000 prendas confeccionadas nestas duas festas.

Na segunda Festa das Prendas foram preparadas lanternas, vasos de plantas, pebolim, flores perfumadas, porta-lápis entre tantas outras coisas que serão utilizadas na grande Festa Junina da Amorim Lima.Tudo é feito em sua maior parte, com materiais reciclados, reutilizados doados pela comunidade e recolhidos na escola.

As famílias trazem pratos de doce ou salgado, sucos e tudo é compartilhado entre os participantes em um grande lanche coletivo. Neste sábado também foi inaugurada a churrasqueira, da qual saíram espetinhos que foram vendidos e o dinheiro arrecadado será utilizado na compra da carne para a Festa Junina.

O dia estava frio, no entanto o sol brilhava, o que permitiu a montagem das mesas de trabalho na área externa da escola.

Confira abaixo uma galeria de imagem deste dia das Festa das Prendas.

 

Veja como foi a primeira Festa das Prendas de 2016.