Feira das Descobertas

No dia 13 de outubro aconteceu na Amorim Lima a intervenção “Feira das Descobertas” com os grupos de responsabilidade de alimentação e horta, da manhã e da tarde.

slide_feira_01

A “Feira das Descobertas” é uma atividade lúdica de conscientização/educação alimentar idealizada e realizada pela nutricionista Flávia Zanatta, mãe do Fred, do 6º ano da manhã e pelo ator e diretor de teatro Elton Vitor.

A ação teve início com uma pequena encenação, que foi seguida de uma gincana e finalizando com uma roda de conversa e degustação de frutas e verduras fresquinhas, algumas delas vindas direto da nossa horta na escola. Este trabalho já foi apresentado pela Flávia e Elton em diversas unidades do SESC, em São Paulo.

Aqui na Amorim a apresentação teve apoio dos professores, coordenadores da escola e de nutricionistas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã. Também contou com a participação de Fernanda Salles, mãe da Eva do 2º ano da manha, que atua no Grupo de Responsabilidade da Horta.

No dia 16 de outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação, data instituída em 1981, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) para celebrar o aniversário de fundação da entidade e para conscientizar sobre temas pertinentes a alimentação e agricultura. O Tema desse ano é “O clima está mudando: a alimentação e a agricultura também”.

Fernanda ressalta que as crianças que participaram, provaram e adoraram os alimentos. Ela também lembra que vale muito a pena comer a merenda da escola ao invés de trazer lanche de casa, pelo menos alguns dias por semana. “É saudável, balanceada, gostosa e feita com muito carinho, dentro de rigorosos critérios de higiene. Além disso, é econômica para a família e não dá trabalho para os pais fazerem”, concluiu Fernanda.

Veja abaixo uma Galeria de Imagens do evento.