Parceira entre Amorim Lima e MCB gera exposição

Entre os meses de março e dezembro o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a Amorim Lima desenvolveram uma parceria dentro de um projeto que utilizou o desenho e a fotografia como linguagem e como documentação.

noticia_expo_mcb_640_x_360

No dia 15 de dezembro haverá abertura da exposição e bate-papo com a comunidade, as famílias, os estudantes e os educadores da Amorim Lima e do Museu da Casa Brasileira. As conversas acontecem às 08h30 e às 18h30.

Participaram deste projeto alunas e alunos do 7º ano da manhã e da tarde. Os trabalhos foram coordenados na Amorim Lima pelos professores José, Joana, Priscila e Taís. Os encontros foram na escola e no museu para aprimorar conhecimentos nestas linguagens. O resultado deste trabalho pode ser conferido em uma exposição que está montada no Átrio da Amorim Lima.

O tema de investigação foi “O museu, a casa e a escola: o espaço e suas características, suas funções ao longo a história e as histórias que cada um conta”. Dentro deste tema eles trabalharam os seguintes pontos: “Quais são questionamentos que os desenhos e as fotografias da exposição possibilitam?”; “Quais semelhanças e diferenças na arquitetura? Existem aproximações e diferenças nas construções destes espaços?” e “Qual é o mobiliário e os objetos característicos de cada um dos lugares?”.

Além dos trabalhos realizados ao longo destes sete meses, a exposição apresenta registros fotográficos dos estudantes enquanto faziam suas investigações na escola e no museu.

Venha visitar a exposição e conhecer melhor este trabalho.