Carnaval na Amorim também é motivo de aprendizado

O Carnaval na Amorim Lima é também utilizado como mote para o aprendizado dos estudantes. Desde a segunda semana de retorno às aulas, todas as turmas das tutorias, do 1º ao 9º estão trabalhando um roteiro especialmente preparado com o tema do Carnaval.

noticia_carnaval_2017_640_x_360

O roteiro sugere aos estudantes pesquisar e conhecer mais sobre o Carnaval, como por exemplo, conhecer suas origens que são brasileiras. O carnaval tem raízes nos cultos do Império Romano e chegou ao Brasil juntamente com os europeus no século 19.

Alunas e alunos estão trabalhando sobre as diferentes formas de carnaval que acontecem pelo Mundo como, por exemplo, em Nice (França), Nova Orleans (EUA) , além de cidades na Alemanha e no Caribe.

Eles também vão estudar o Carnaval no Brasil fortemente ligado ao samba e as diferenças entre o que acontece no Rio de Janeiro e São Paulo e o Carnaval na Bahia e Pernambuco.

Dentro do trabalho das tutorias estará também o desfile dos blocos da Amorim, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 24. A turma da manhã sairá em desfile pelas ruas próximas da escola a partir das 11 horas e a turma da tarde a partir das 17 horas. Todas as famílias que puderem participar estão convidadas.

A Subprefeitura do Butantã e a Comunidade Amorim estão apoiando essa ação com relação a segurança no trajeto e o fechamento das ruas por onde passarão os blocos.

As turmas estão preparando fantasias e os primeiros e segundo anos estão conhecendo as marchinhas tradicionais, entendo seus contextos e fazendo ligações com os tempos atuais.

Não perca! Venham participar do Carnaval na Amorim Lima e prestigiem nossas filhas e filhos.