A Horta está a pleno vapor

A Horta da Amorim Lima está produzindo muita coisa boa. No mês de fevereiro, a terra descansada, as chuvas e o cuidado de sempre da Comissão de Horta, Alimentação e Sustentabilidade ajudaram a colher boas verduras da horta de nossa escola.

slide_horta_640_x_360_07

Já no dia do Café da manhã de Boas Vindas muitos pés de almeirão foram transformados em um pesto e estavam a disposição para acompanhar torradas e pãezinhos. Na semana da volta às aulas após o Carnaval o almeirão roxo da horta acompanhou a alimentação das alunas e alunos.

Para chegar até a cozinha da escola a verdura foi colhida bem cedo por estudantes e professores da tutoria da Lisa Cardoso, com apoio de mães e pais da Comissão de Horta, Alimentação e Sustentabilidade.

As crianças também fizeram cartazes, que foram dispostos no refeitório para comunicar a inclusão da verdura no cardápio do dia, que foi composto por arroz, feijão, peixe grelhado, batata doce e salada de almeirão temperada com limão. Cerca de 200 refeições foram servidas e as crianças disseram que o almeirão estava uma delicia.

No dia 7 de fevereiro aconteceu a primeira reunião formal da Comissão Horta, Alimentação e Sustentabilidade, integrada neste momento por cerca de 15 mães e pais. Na sequência o grupo fez um trabalho de plantio com as professoras, professores, alunas e alunos do 1º ano da manhã.

Veja abaixo uma Galeria de Imagens do dia do almeirão.

Incentive seus filhos a comerem na escola. A comida é saudável, balanceada e muito gostosa.

Conheça mais sobre a Comissão de Horta, Alimentação e Sustentabilidade.