Oficina de produção de cadernos

No dia 4 de março, famílias e estudantes do 1º ano da Amorim Lima se reuniram para uma Oficina de produção e confecção de cadernos.

slide_cadernos_640_x_360_01

O encontro começou com uma roda de conversa com a pesquisadora Clarissa Suzuki, que estudou o Caderno, em seu trabalho de Mestrado na Universidade de São Paulo (USP).

Após o bate papo começou a produção dos cadernos sob a orientação de duas mães de alunos da Amorim Lima, a Lia e a Gabriela. Os cadernos foram todos feitos à mão com pintura e decoração personalizada por cada criança e seus familiares, que auxiliaram na costura final da encadernação.

A professora Ana Cecília, uma das tutoras do primeiro ano, mostrou sua satisfação em “fazer nossos cadernos, coloridos, grandes, lindos, com a nossa cara, costurado por nós, a muitas mãos foi simplesmente mágico”.

Ana também destacou que a produção dos cadernos também pode ser concebida como uma “obra de arte”, como um “brinquedo”. “Uma escultura da aprendizagem, para dizer coisas importantes para todos nós”, completou a professora.

Veja abaixo uma Galeria de Imagens da Oficina.