Domingo de atividades para a Festa Junina

Neste domingo, dia 7 de maio, a Amorim Lima contou com uma série de atividades que ajudarão na organização da Festa Junina.

slide_II_festa_prendas_640_X_360_01

A atividade principal foi a II Festa das Prendas. Todos os anos a comunidade prepara as prendas que serão utilizadas na Festa Junina. As prendas são feitas em mutirão utilizando materiais reciclados e reaproveitados. Nesta segunda festa de 2017 foram produzidos:

– robôs com caixinhas de papelão
– flores de papel
– jogo da onça
– castanholas de papelão e tampinha de garrafa
– trapezistas de madeira
– marcadores de livro e apoio para celular feitos com origami
– varinha de condão
– lanternas com caixas de leite para o Cortejo das Luzes

O forno à lenha foi utilizado para cozinhar as casinhas de João de Barro e outros enfeites feitos de argila confeccionados na primeira festa. Também foram costuradas bandeirolas para decoração das barracas.

As barracas que são utilizadas na Festa Junina receberam um tratamento especial com um mutirão de pintura e reparos. Agora elas estão todas arrumadas, bonitas e preparadas para deixar nossa Festa Junina mais charmosa.

A Comissão de Horta, Alimentação e Sustabilidade também aproveitou o dia para um mutirão de cuidados com a horta. O dia de atividades contou ainda com o “Bazar Relâmpago” para angariar fundos para os materiais e outras necessidades para a Festa Junina que não venham por doações.

Um grupo de mães da APM preparou e vendeu lanches, sucos e bolos cuja a renda será encaminhada para as oficinas que são oferecidas na escola. Além disso tudo que tivemos, ainda ocorreu a “Troca de Uniformes” entre as familias.

A Comunidade Amorim Lima é isso aí: união e participação!

Veja aqui uma Galeria de Imagens deste dia de atividades. (Fotos cedidas por Simone Ezaki mãe aqui na Amorim)

Confira aqui mais imagens deste domingo de festa da Comunidade amorim.