II Festa das Prendas de 2017

No próximo domingo, dia 7 de maio, das 10h às 14h acontecerá a II Festa das Prendas de 2017.

slide_prendas_640_x_360_02

Todos os anos na Festa das Prendas a própria comunidade confecciona as prendas que serão utilizadas nas barracas e brincadeiras que estarão disponíveis na grande Festa Junina da escola que acontece em junho. Serão cerca de 3.500 prendas confeccionadas em três festas e feitas com materiais reciclados e reaproveitados doados pela comunidade.

Até agora temos 500 prendas prontas juntando as que foram feitas na I Festa com as que sobraram do ano passado.  Para a Festa Junina são necessárias como vimos anteriormente 3500 prendas. Desta forma, precisamos produzir mais 3.000 até o dia 10 de junho quando acontecerá a Festa Junina.

A Comissão de Festas quer assim reforçar o convite para que a Comunidade participe destas atividades para criarmos uma força produtiva capaz de realizar esta grande tarefa e assim proporcionar uma Festa Junina muito boa para todos.

Até o próximo domingo, a Comissão de Festas está recebendo doações dos seguintes materiais listados abaixo. A Comissão pede que sejam enviados somente os materiais que estão na lista. Não é necessário enviar outros tipos, pois não serão aproveitados e não há espaço para guardar para outra oportunidade.

Muito importante lembrar que as doações precisam estar limpas e secas. Para a primeira festa recebemos muitas doações de garrafas PET e caixas de leite que continham resíduos dentro e que tiveram que ser descartadas.

As doações devem ser depositadas nas caixas identificadas no Atrium.

Material de reciclagem

– Caixinhas de fósforo

– Latas de Alumínio

– Tampinhas de plástico ou de metal

– Sementes de milho ou contas (para chocalhos)

-Papelão duro (para castanholas)

– Meias

– Cabos de vassoura de madeira

– Pregador de roupa

– Arame fino (desses que fecham embalagens de pão)

– Fitas coloridas de cetim (de 1 cm de largura)

– Garrafas plásticas de leite com tampas

– Embalagens Tetra Pak

– Caixas de remédios (diversos tamanhos)

– Caixas de Leite MUITO LIMPAS E SECAS (Para as Lanternas)

– Papéis para Origami (várias cores)

– Cartolina, papel cartão e sulfite (para blocos de anotação)

– Botões coloridos (para os robôs)

– Sementes e pedrinhas de vários tamanhos (para os jogos de tabuleiro)

– Garrafas PET Pequenas “Pitchulinha” (para as lanternas)

– Cordões, barbantes, rolhas de vinho
Material de Apoio

– Canetinhas (grossas) de diversas cores

– Fitas adesivas coloridas

– Guilhotina (para cortar papéis) – Quem puder emprestar!

– Furador (para furar papéis) – Quem puder emprestar!

– Tinta plástica

– Cola de bastão e cola branca

– Jornal

– Tinta guache (várias cores)

Pintura das Barracas da Festa Junina
No dia da Festa das Prendas, no período da manhã, acontecerá um mutirão de pintura das barracas que são utilizadas na Festa Junina. São pelo menos seis barracas que necessitam de reparos e para isso precisamos de doação de tinta esmalte sintético ou automotiva (cores fortes), fundo para ferro ou “primer”, pincéis, solventes, “thinner”, aguarrás, estopa, etc.

Bazar Relâmpago
Também neste dia da II Festa das Prendas vamos realizar um Bazar Relâmpago para arrecadar fundos para diversos materiais necessários para a Festa Junina, que não venham de doação. Tragam suas doações: são bem vindos brinquedos, jogos, roupas, livros, sapatos, bolsas, utensílios domésticos, etc. Importante destacar: tudo deve estar em perfeito estado de uso e limpo!

As doações devem ser levadas somente no dia da Festa das Prendas. Não há lugar para guardar na escola. Tudo o que for vendido terá o recurso colocado na preparação da Festa Junina. O que não for vendido será doado para as instituições de assistência da região.

Troca e Doação de Uniformes
Nas últimas semanas foram entregues os uniformes para os estudantes. Como às vezes acontece algumas peças do uniforme não estão no tamanho adequado. Também neste dia da Festa das Prendas as famílias que quiserem podem trazer os uniformes que estão fora do tamanho de suas crianças para trocar ou doar para outras famílias. A escola não ficará com nenhum uniforme que não for trocado ou doado para outra família.