Já começaram as doações para a Festa Junina

Nossa Festa Junina será no dia 24 de junho, e os preparativos já começaram. As famílias podem contribuir com doações de alimentos não perecíveis.

noticia_doacoes_640_x_360

Quem chegou este ano a Amorim Lima vai conhecer a nossa primeira grande festa – a Festa Junina – ela é uma linda celebração da cultura popular brasileira e um dia de grande encontro e participação ativa da nossa comunidade.

Durante todo o dia os estudantes apresentam danças da cultura popular, como por exemplo: côco, ciranda, cacuriá, boi bumbá, cavalo marinho, roda de capoeira, maracatu, maculelê e claro a quadrilha.

A Festa Junina é organizada pelas famílias em conjunto com os educadores e a gestão da escola. Toda a comunidade contribui seja por meio de doações de alimentos e materiais, produzindo as prendas, atuando nos mutirões de arrumação e trabalhando em alguma barraca no dia da Festa.

A Comissão de Festas e Prendas já iniciou a arrecadação de Alimentos não Perecíveis para a preparação das Comidas do dia da Festa Junina. As famílias são avisadas por meio de bilhetes que são distribuídos toda semana. Pergunte para suas crianças caso elas não repassem.

Também são afixados cartazes pela escola com o que precisa ser doado.

Todas as famílias podem colaborar trazendo os itens relacionados abaixo e deixando na secretaria aos cuidados da Ednéia.

Os ingredientes necessários são:

Refrigerante (Coca-Cola e Guaraná Antárctica)

Azeite

Canela em pau

Lata de ervilha

Açúcar

Farinha de trigo

Sardinha em lata

Farinha de milho

Lata de milho

Azeitona SEM caroço

Batata palha

Extrato e Molho de tomate

Milho de pipoca

Farinho de milho para cuscuz

Palmito

Orégano

Polvilho Doce

Prato descartável

Saquinhos de papel para Hambúrguer

Guardanapos

Garfo de plástico grande

Copos de plástico de 200 ml

Na semana da Festa Junina a Comissão de festas fará os pedidos dos ingredientes perecíveis: frutas para fazer sucos especiais, tomate, cebola, alho, salsinha, espiga de milho, carnes, etc.

Quem puder e quiser aproveitar a época do Maracujá e do Abacaxi (que estão em oferta) para comprar, bater em polpa no liquidificado e congelar, será de grande ajuda.

Agradecemos e contamos com a colaboração de todas e todos.

É A COMUNIDADE AMORIM LIMA EM AÇÃO!