Marcadores

CONCURSO CULTURAL ARTÍSTICO AMORIM LIMA 2017

“PASSARINHAR”

 

REGULAMENTO

  1. OBJETIVO: A Biblioteca da EMEF Desembargador Amorim Lima promove o concurso artístico “Passarinhar” com o intuito de receber contribuições artísticas para uma série de marcadores de página da Associação de Pais e Mestres.
  2. TEMA: Elaborar um desenho, pintura ou colagem, à mão livre, de um dos “avizinhos” (espécies de aves encontradas na vizinhança da EMEF Desembargador Amorim Lima, exemplificados nos banners espalhados pela escola) em alguma de suas atividades diárias em seu habitat (por exemplo, em seu ninho, ou comendo seu alimento preferido em uma árvore etc.).
  3. QUEM PODE PARTICIPAR: Qualquer estudante da EMEF Desembargador Amorim Lima, individualmente ou em coletividade (até três integrantes).
  4. CRITÉRIOS: Material livre, desde que a obra esteja em folha branca (exemplo: folha sulfite ou canson), formato bidimensional tamanho mínimo de 15 X 21 centímetros (meia folha A4) e máximo de 21 X 29 centímetros (folha A4 inteira).
  5. INSCRIÇÃO: Cada estudante interessado poderá inscrever até duas obras (uma individual, uma coletiva). Cada obra deve ser acompanhada de uma folha de identificação em anexo contendo o título da obra, nome do(s) artista(s), série e tutoria.
  6. PRAZO: Serão aceitas as obras entregues na biblioteca da EMEF Desembargador Amorim Lima no período de funcionamento da mesma (segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h), até o dia 31 de maio de 2017, às 17 horas.
  7. DA SELEÇÃO: Depois de conferida a pertinência ao tema, as obras ficarão expostas no período de 05 a 09 de junho de 2017 e irão a voto popular. A urna para votação ficará disponível na biblioteca, no mesmo período da exposição, no período de funcionamento da biblioteca. Cada pessoa poderá votar em até duas obras. Em dependência do número de inscrições, as obras poderão ser agrupadas em categorias (ciclo I / ciclo II / ciclo III). O resultado do concurso será divulgado em 13 de junho, e as sete obras mais votadas ilustrarão marcadores de página feitos em papel 250g/m2, da Associação de Pais e Mestres. Todos os participantes cedem o direito de uso e reprodução de imagem das ilustrações para a APM da EMEF Desembargador Amorim Lima.
  8. PREMIAÇÃO: O(s) artista(s) da obra mais votada receberá(ão) um kit artístico (lápis aquarelável, giz pastel, bloco de desenho) e um conjunto de marcadores de página. Os artistas das seis demais obras receberão um conjunto de marcadores de página. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 24 de junho de 2017, durante a Festa Junina.

MÃOS À OBRA E BOM TRABALHO A TODOS!