Intercâmbio de Viagens

Intercâmbio de Viagens

Em 20 de maio de 2006 foi inaugurada a nossa nova sala de artes, à qual demos o nome de “Espaço Conceição Acioli”. Esse novo espaço, além de hoje abrigar de forma bastante adequada tanto a sala de artes quanto a biblioteca, nos dotou de dois banheiros com acessibilidade para cadeirantes. Graças ao empenho de pais e colaboradores arquitetos conseguimos conciliar, no projeto desses banheiros, um espaço de vestiário, inclusive dotado de chuveiros.
Dessa forma, pudemos completar a infra-estrutura necessária para receber e alojar adequadamente alunos de outras cidades na escola, e instrumentalizar um sonhado projeto de intercâmbio de viagens.

O que quem recebe oferece

Nossa proposta de intercâmbio com escolas de outras cidades visa possibilitar que tanto os nossos alunos, quanto os alunos dessas cidades, realizem viagens culturais e de estudo de meio a custos bastante baixos.

Alunos de outras cidades serão recebidos na escola, que oferecerá:

  • Alojamento – colchonetes em salas de aula; banheiros.
  • Alimentação – café da manhã, almoço, jantar e lanche da noite.
  • Programações culturais e científicas gratuitas, ou a custo muito baixo. Estamos formatando roteiros culturais e científicos aproveitando a vasta e maravilhosa oferta de locais e eventos da cidade. Visitas monitoradas ao Parque Zoológico de São Paulo – o maior da América Latina; Instituto Butantan e Museus da USP; Sala São Paulo e Museu da Língua Portuguesa; Estação Ciências; Pinacoteca do Estado e Parque da Luz; Masp; Centro Histórico (Patteo do Colégio, Catedral da Sé, Igreja e Mosteiro de São Bento); os SESCs; os CEUs; enfim, uma vasta, variada e interessante gama de atrações.
  • O grupo visitante arcaria com as despesas de transporte, e educadores e/ou pais acompanhariam os estudantes nas viagens.

A contrapartida do recebimento dessas escolas e desses alunos seria a viagem de nossos alunos a essas cidades, em que seriam recebidos nos mesmos moldes.