Bazar

Comissão do Bazar da Amorim

O Bazar da Amorim é uma tradição já há muitos anos em nossa escola. Ele teve início  com uma educadora da Amorim que tinha um trabalho específico de reciclagem com os alunos. Todos os meses ela organizava um bazar para reciclarmos o que tínhamos em casa e ajudar a escola. Atualmente quem organiza o Bazar são pais e mães voluntários da comunidade.

 

Na Amorim Lima diferentemente de outras escola municipais, não existe a contribuição mensal para a Associação de Pais e Mestres (APM), o famoso “envelope” que é enviado todo mês para as famílias pedindo contribuição. Desta forma, a APM da Amorim arrecada verbas de outras maneiras e uma delas é o Bazar.

 

Toda a arrecadação do Bazar é entregue à Gestão da escola e utilizada para materiais e serviços que a Prefeitura não cobre como, por exemplo: consertos emergenciais ( fechaduras, vidros , aparelhos, brinquedos e equipamentos quebrados) serviços necessários ( jardineiro, eletricista, pintor) compra de materiais para oficinas, eventos e festas, transporte para saídas pedagógicas, etc.

 

No ano de 2016 tivemos a frequência de um Bazar por mês, além de alguns dias especiais como o Bazar do dia das crianças, do dia das Mães e do dia dos Pais.

A comissão é formada pelos seguintes familiares:

Nilce Tonetti – n.tonetti@yahoo.com.br

Edson Santos – santoedson@yahoo.com.br

Fernanda Haucke – fe.haucke@companhiadofeijao.com.br

 

BAZAR DO AMORIM: ação da comunidade para ajudar a escola

 

O que é Bazar do Amorim?

É um evento mensal que se realiza na escola a mais de 10 anos através de doações da comunidade, normalmente acontece na semana do 5º dia útil de cada mês, das 10:00hs às 17:00hs.

 

O que pode ser doado?

Livros, gibis, brinquedos, jogos, roupas, calçados, bolsas, bijuterias, utilidades domésticas, roupas de cama, mesa e banho, quadros, LPs, CDs, DVDs, eletrodomésticos, cadeirinhas de bebê para carro, equipamentos eletrônicos, objetos de decoração, bicicletas, pequenos móveis, etc. Objetos grande precisam passar por avaliação e podem ser retirados no local.

 

Como devem estar as doações?

As roupas não devem estar rasgadas ou manchadas e devem ser entregues lavadas e se possível, passadas. Eletrodomésticos e eletrônicos devem estar funcionando e em perfeito estado de uso. Jogos e livros devem estar completos. Brinquedos limpos e inteiros.

 

– O que não deve ser doado?

Revistas com temática inadequada para crianças, enciclopédias, objetos pontiagudos e perigosos, coisas quebradas e sujas.

 

– O que pode ser doado mas não será vendido?

Uniformes e material escolar (serão doados do dia do bazar)

 

Quais são os preços?

Os preços são acessíveis, “A PARTIR ” de R$ 2 reais (dois reais).

 

Como faço para doar?

Junte suas doações em bom estado que você e sua família não usam mais e leve para a escola. Existe uma sala para guardar este material, mas ela é pequena, portanto objetos de grande porte, bicicletas, carrinhos, cadeiras de carro para crianças e móveis devem ser levados de preferência no próprio dia do evento.As demais doações podem ser levadas nos dias e horários das aulas e entregues para um funcionário da secretaria da escola.

 

Para onde vai o dinheiro arrecadado?

A renda é inteiramente destinada para a escola, projetos que as verbas públicas não cobrem, tais como: despesas com serviços de jardineiro, pequenas obras e consertos emergenciais, passeios pedagógicos, viagens de estudo do meio, etc.

 

Quem faz o bazar?

O bazar é realizado com o trabalho voluntário de pais e mães de alunos do Amorim.

 

Como posso ajudar?

Toda ajuda é sempre bem vinda! Tanto reciclado e doando, quanto trabalhando no dia do Bazar – para isso é só chegar e ajudar, sem limite de tempo: 10 minutos ou 1 hora, cada um decide quanto tempo pode ficar.  Os horários que mais precisam de ajuda são: durante a montagem e desmontagem do bazar, ou seja, no início a partir das 7h30 da manhã e no final, às 16h30.

 

Onde é montado o bazar?

No corredor externo da EMEF Amorim Lima, de fronte ao portão grande. Os primeiros atendidos são os alunos nos intervalos. Manhã : das 9h30 às 10h (ciclo 1) / das 10h às 10h30 (ciclo 2),  depois os portões internos se fecham e se abrem para o público externo, na saída às 12h – aberto à comunidade. Intervalo do período da  Tarde : 15h às 15h30 (ciclo 1) / 15h30 às 16h (ciclo 2) . Novamente se fecham os portões internos e se abrem para o público externo finalizando o bazar até às 17h30.

 

O que é feito com a sobra de doação do bazar?

Guardamos os itens que estejam em bom estado e que consideramos que ainda possam ser vendido no próximo bazar. O restante é encaminhado a Instituições e Abrigos da comunidade.

 

Quem pode frequentar o bazar?

Ele é aberto a toda comunidade escolar: familiares, alunos, professores, funcionários, vizinhos e amigos do Amorim.

One comment

Comments are closed.