Horta e Sustentabilidade

Comissão Horta e Sustentabilidade 

Horta pedagógica tem a função de mostrar aos estudantes que é possível cultivar alimentos de forma natural e sem agrotóxicos. Queremos incentivar as crianças a comerem comida de verdade. Assim, algumas vezes os produtos da horta vão para a cozinha e são servidos nas refeições.

 

Cultivamos principalmente Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs – pois são diferentes das que encontramos nos supermercados e feiras. Elas são espécies nativas do Brasil, que eram cultivadas nos quintais de nossos avós. Elas são muito resistentes e saborosas. Por isso, essa comissão trabalha muito proximamente da cozinha e da Comissão de Alimentação, conduzida pela Flávia Zanatta.

 

Não é possível separar a questão da alimentação da questão dos resíduos e do ciclo virtuoso da sustentabilidade. Assim, essa comissão pretende promover sustentabilidade na escola, trabalhando com o plantio, a alimentação, a compostagem e a separação dos resíduos.

 

Precisamos de mão de obra, principalmente para o período da tarde. Se cada interessado puder doar uma hora de trabalho por semana será de grande ajuda.

 

Em 2016 os professores Rodrigo, Lisa e Cris Morales trabalharam com a horta.

 

Integrantes: Fernanda Salles e Grupos de Responsabilidade da Horta.

Contato – Fernanda Salles – tiposurbanos@hotmail.com / Whatsapp – 9 9969-0708