Contribua com a APM. Nossa escola precisa da sua ajuda!

O Projeto Político Pedagógico da Amorim Lima tem uma base muito forte na cultura brasileira. Por conta disso, nossa escola oferece para os estudantes uma série de atividades culturais como, por exemplo: iniciação musical, maracatu, capoeira, coral, teatro, aulas de violino. Além de atividades como judô, oficinas de desenho entre tantas outras.

A escola recebe recursos da Prefeitura para seu funcionamento por meio do PTRF – Programa de Transferência de Recursos Financeiros, que foi implantado através da Lei nº 13.991, de 10 de junho de 2005, pela Secretaria Municipal de Educação – SME do Município de São Paulo, com o objetivo de garantir maior autonomia às Unidades Educacionais, por meio da transferência de recursos consignados no orçamento municipal, às Associações de Pais e Mestres – APMs.

A APM – Associação de Pais e Mestres de uma escola, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, constituída por membros da comunidade escolar é a responsável de receber estas verbas que podem ser utilizadas nos seguintes intens:

– na aquisição de material permanente;

– na aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento
da unidade educacional;

– na manutenção, conservação e pequenos reparos da escola;

– no desenvolvimento de atividades educacionais;

– na implementação de projetos pedagógicos da unidade educacional;

– na contratação de serviços.

No entanto, com os constantes cortes neste repasse pelo município e com o fim de uma série de outros mecanismos federais de repasses às escolas que aconteceram nestes últimos anos, o funcionamento de nosso Projeto Político Pedagógico Especial vem sendo comprometido constantemente.

Nossa escola conta com o apoio da comunidade para uma série de trabalhos pontuais que são feitos por voluntários. Familiares, amigos da comunidade, grupos que acreditam e admiram nosso Projeto.

A Amorim Lima também tem participado de editais de financiamento de projetos, os quais tem permitido dar continuidade aos trabalhos das oficinas, como foi o caso do ano de 2018. Na projeção feita para 2019, os editais serão bem poucos e com a verba bem reduzida.

Por isso, a contribuição das famílias à APM é muito importante e se torna mais um ponto de participação no desenvolvimento de nossas crianças, pois possibilita que os projetos de nossa escola se realizem e nossas filhas e filhos tenham mais ferramentas para a construção de saberes e habilidades, além de contribuir para a sua formação cidadã.

Você pode contribuir com qualquer quantia, dentro das possibilidades de cada família. Um pouco por mês, mas de forma regular contribui e muito para a organização das atividades.

Para isso você pode:

• levar o dinheiro pessoalmente e entregar na secretaria da nossa escola

• depositar diretamente na conta da APM da EMEF Amorim Lima:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3291
Conta: 003.00022-8
Razão Social: APM Des. Amorim Lima
CNPJ: 52.023.322/0001-50

Para saber mais, acesse a Apresentação e o Estatuto Social.

Prestação de contas

Balancete Janeiro e Fevereiro de 2020

Balancete Março e Abril de 2020

Balancete Maio e Junho de 2020

Balancete Julho e agosto 2020

Participe nossas crianças precisam de nosso comprometimento.

Comunidade Amorim em Ação! #SOMOSTODOSAMORIM