No sábado 01 de maio: Bazar-Sebo-Brechó

Caros pais, amigos e colaboradores do Amorim

No ano passado (quem já estava na escola sabe disso) criamos uma complexa rede de apoio (psicológico inclusive) para auxiliá-lo na diminuição de tranqueiras acumuladas em casa, trabalhando o “desprendimento de bens materiais” e a “auto-estima”. Neste ano temos uma proposta menos introspectiva: o pensamento atual da neuropsicologia é que devemos sempre exercitar a memória – os neurônios e neurotransmissores dependem desse esforço constante – com isso, sempre pensando na sua saúde e no seu bem-estar, vamos estimulá-lo a relembrar e testar seus conhecimentos de física, esquecidos desde o vestibular (para aqueles que algum dia aprenderam).

Lei da gravidade:

Quando você coloca uma fileira de livros sobre a fileira de livros já existente na sua prateleira (o mesmo serve para quando você coloca a segunda fileira de livros atrás da primeira) e observa que a prateleira formou uma barriga em direção ao solo, isto se dá pelo peso do material acumulado; ou seja, a lei da gravidade, a atração que seus livros sentem pelo chão da sua casa. Você pode tomar uma atitude brusca: selecionar metade dos livros existentes (voltando para somente uma fileira de livros na prateleira, conforme a recomendação do fabricante) e doar o restante para o nosso Sebo. Isso deve resolver o problema da prateleira: caso contrário, poderá doar mais livros ou até a própria prateleira.

Lei da relatividade:

Aquele presente que a sua filha recebeu da tia- avó de segundo grau (que sempre está defasada em dois anos ou dois números em relação à idade ou tamanho dos seus filhos), pode servir para outra menina; menina essa, de idade e tamanho compatíveis com o presente dado. O livro que seus pais deram pro seu filho, na expectativa de estimular o gosto dele pela leitura (largado e empoeirado na estante), pode ser o objeto de desejo de um outro menino, cujos avós tentaram insistentemente estimular o gosto pelo esporte; menino esse, que poderá doar suas chuteiras, bolas de diversos tamanhos e modelos para o primeiro menino. Portanto: tudo é relativo e, os pais, avós, tios-avós sempre acertam, mas sempre em relação aos filhos, netos, sobrinhos-netos de alguém outro, que poderá justamente estar no Bazar-Brechó-Sebo?.

O aumento de massa tem como consequência o aumento de volume

Você se pesa na balança e percebe o aumento do seu peso: isso se reflete no fato de que suas roupas não servem mais. Você pode doar todas elas para o Brechó, sem culpa. Se você se mantiver nesse novo peso, seja feliz: esqueça o passado (você não terá as provas antigas que impedem sua felicidade). Caso você queira fazer um esforço de emagrecer, faça-o e seja feliz: para inaugurar o seu corpinho novo, você vai querer roupinhas novas e não vai sentir falta das que já deu pro Brechó.

Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço

Essa lei realmente costuma ser a decisiva para as doações para o Bazar. O armário cujas portas insistem em não fechar, nos fazem lembrar todo dia que não dá para nossas novas coisas ocuparem o mesmo lugar das que já estavam e continuam lá.

Bom, relembrado tudo isso, sabendo que não podemos contrariar as leis da física, convidamos você a deixar suas doações com a Comissão de Bazar (vamos ver se a Renata, coordenadora Pedagógica, pode receber as doações na escola como no ano passado). Serve de tudo: brinquedos, roupas, livros, DVDs, objetos de decoração. Vamos fazer um BAZAR-BRECHÓ-SEBO no dia primeiro de maio (todos estão convidados, será um dia em que outras atividades estão sendo programadas) para arrecadar fundos para as viagens de estudo de meio desse ano.

Grande abraço a todos e vamos trabalhar a “auto-estima”, o “desprendimento” e também a “memória”.

Postado por Ana Paula Braga