Informativo – 1ª roda de conversa online com familiares de 1º ao 9º ano, direção e coordenação pedagógica da escola

A gestão da EMEF Des. Amorim Lima agradece às famílias que participaram das rodas de conversa dos dias 25 de Fevereiro de 2021 à 3 de Março de 2021. Conforme combinado, segue um resumo das reuniões:

Informações gerais

  • A lista das tutorias será publicada assim que a greve terminar.
  • Com a greve, não há atendimento presencial ou remoto. Salvo os/as professores que não aderiram à greve.
  • Dúvidas sobre matrícula, transferência de horário ou escola, divergências ou erros em cadastro estudantil ou outras solicitações sobre documentos escolares e estudantis, favor enviar e-mail para: secretaria@amorimlima.org.br;
  • Dúvidas, erros ou senhas bloqueadas de e-mails @amorimlima.org.br, favor enviar email para: suporte@amorimlima.org.br;
  • Assuntos sobre o desenvolvimento pedagógico, favor enviar e-mail para pedagogico@amorimlima.org.br;

Principais temas discutidos na reunião

Pedagógico

Cronograma de aulas
Os cronogramas das disciplinas serão divulgados tão logo o atendimento aos estudantes for restabelecido.

Sondagem diagnóstica de aprendizagem
Iremos conduzir, tão logo o atendimento aos estudantes for restabelecido, sondagens de aprendizagem para todos(as) estudantes. O objetivo da aplicação da sondagem é a construção de um plano de apoio e de acompanhamento pedagógico para os(as) estudantes.

Equipamentos eletrônicos
Se você tem um equipamento eletrônico da escola é muito importante devolvê-lo para que façamos a triagem e a manutenção necessárias, bem como a renovação do empréstimo. Você pode agendar a entrega do equipamento pelo e-mail: suporte@amorimlima.org.br.

Será possível receber um equipamento quando o atendimento aos estudantes for restabelecido. Comunique o/a tutor(a) do(a) estudante a necessidade do equipamento.

A Prefeitura irá enviar tablets aos alunos. Aguardamos orientações da SME sobre esse assunto.

Teremos aulas de inglês esse ano?
Sim. São 3 professores de inglês no quadro da escola.

Aulas de latim e grego
Neste ano de 2021, o Latim será para o 5º ano, o Grego para o 7º ano, Filosofia e Arqueologia para o 8º ano. Estas oficinas se iniciarão independente da greve, serão oferecidas no modo remoto e todos (as) estudantes destas turmas serão atendidos.

Roteiros Temáticos de Pesquisa e Fichas de Finalização
Os ciclos Interdisciplinar e Autoral trabalharão com os roteiros. A transição entre os roteiros antigos e os roteiros novos será feita mediante observação e análise do/a tutor/a do/a estudante, para garantir o estudo de todo o currículo previsto para os ciclos.

Os livros do ciclo Autoral são novos e precisam ser devolvidos ao final do ano.

Os livros do Ciclo Interdisciplinar e de Alfabetização são novos e consumíveis.

Novo e-mail dos estudantes (@edu.sme.prefeitura.sp.gov.br)
As aulas virtuais serão realizadas pelo e-mail da Prefeitura (@edu.sme.prefeitura.sp.gov.br). A ativação destes e-mails será de forma gradual. As/os tutores/as irão conduzir com os/as estudantes estas ativações.

Material didático
A entrega está prevista para ocorrer a partir de 15 Março de 2021 dependendo das condições da pandemia. O calendário será divulgado em breve. A entrega será escalonada e respeitará um cronograma para evitar aglomerações.