A comissão de Alimentação adverte:

Olá!

Este mês não houve atividades da comissão de alimentação, mas seguimos atentos aos comentários sobre as refeições e já estamos programando a próxima reunião para Maio. Contamos com sua presença! Pretendemos ouvir as reclamações, sugestões e ideias para deixar a alimentação dos nossos filhos um primor!

E por falar nisso, deixo aqui um alerta de uma notícia de 18 de Abril de 2011: o número de pessoas com sobrepeso no Brasil aumentou de 2006 pra cá chegando a 48%, quase metade da população. Já chegam a 15% a quantidade de obesos. Temos que ficar atentos quanto a isso pois é na infância que os hábitos alimentares se desenvolvem. Achar que deve-se dar para as crianças apenas aquilo que ela gosta é um engano e a própria criança pode pagar caro por isso, desenvolvendo problemas de saúde como pressão alta e diabetes.

Sendo assim, sugiro que mães e pais estimulem seus filhos a comer a comida da escola, nutritiva e balanceada e não ingerir lanches pobres em nutrientes e sobrando em gordura e açúcares, como bolachas recheadas e os famosos salgadinhos da banquinhas ao redor da escola.

Pense nisso e até Maio!

Paula Praxedes

Comissão alimentação