Calendário da Reposição de aulas

ATENÇÃO: a DRE sugeriu outro calendário de reposição (dias depois de termos publicado a matéria abaixo). Clique para ver as novas datas.

O Conselho Escolar definiu ontem o calendário de reposição para os professores que aderiram total ou parcialmente à greve. Os alunos do Ciclo II da tarde foram os mais prejudicados com a greve. Os pais devem, portanto, ficarem atentos ao calendário que já tem previsão de reposição nesta sexta-feira (13 de junho). Ficou decidido também que os professores informarão o detalhamento das aulas de reposição. Hoje, portanto, os professores devem entregar à Escola esse detalhamento referente às aulas que serão repostas em junho e agosto. O detalhamento das aulas que serão repostas nos meses seguintes serão entregues em outra data.

Abaixo o calendário e a ata completa do Conselho Escolar Extra que aconteceu nesta terça-feira, 10 de junho de 2014: (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA

Aos 10 de junho de 2014, às 19h30, reuniram-se, nas dependências da EMEF Desembargador Amorim Lima, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Professor Vicente Peixoto, 50, os constantes da lista de presença em anexo.

Ordem do Dia: Discussão do calendário de reposição dos dias de ausência ao trabalho em decorrência de participação de servidores no movimento de paralização.

Os trabalhos foram iniciados às 20h, pelo Sr. Flávio Golz, atual presidente do conselho. Foi apresentada a sugestão de reposição advinda da Assembléia de Pais realizada em 09 de junho p.p, já combinada com pequenas alterações colocadas pela escola e seu grupo de professores.

O calendário proposto, aprovado em sua íntegra, segue abaixo: (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Alguns dos pais presentes na Assembléia de 09/06 manifestaram o pedido de que o calendário de atividades tivesse um foco nas áreas onde as deficiências foram maiores: matemática e oficinas de ciências e artes.

A diretora Ana Elisa mencionou que serão comunicados os serviços vai e volta e de merenda e limpeza da escola para que prestem os serviços nos dias de reposição.

Os seguintes esclarecimentos foram solicitados e respondidos:
1- Os ciclos I e II da manhã tiveram um número reduzido de professores em paralisação, sendo que serão necessários somente 3 dias para reposição das aulas, que serão os dias 15, 16 e 17 de outubro. Nestes três dias, a escola funcionará em período normal, tanto no período da manhã (7h às 12), quanto no período da tarde (13h às 18h);
2- Os alunos mais prejudicados foram os do ciclo II da tarde, em especial os do oitavo e nono anos;
3- Os alunos que compareceram na escola nos dias em que houve paralisação não receberão faltas no caso de não comparecimento às aulas de reposição, ficando claro, porém que serão recebidos normalmente na escola caso desejem comparecer. Há uma preocupação dos professores em oferecer conteúdo que atraia os alunos para estas aulas, mesmo os que não necessitam comparecer;
4- As aulas de reposição do período da tarde acontecerão das 13h às 18h;
5- A reposição do dia 14/06 – sábado – será realizada no período de 13h às 18h. Os professores verificarão com os pais e confirmarão se este horário será mantido ou se haverá modificações futuras em função de se achar um horário mais conveniente para todos;
6- A pedido dos pais, a escola, por meio de seus professores, fará a divulgação do detalhamento das aulas de reposição. Num primeiro momento, serão divulgadas, até o dia 11/06, a programação referente aos meses de junho a agosto. Oportunamente será enviada a programação dos demais meses;
7- A escola encaminhará uma carta aos pais e responsáveis do período da tarde, comunicando sobre as reposições, uma vez que acontecerão no período de férias que se iniciaria na próxima sexta-feira.
Encerramento: Os trabalhos foram encerrados pelo Sr. Flávio Franz Golz. Nada mais havendo a ser debatido ou decidido, foi declarada encerrada a reunião e lavrada esta Ata, que será assinada pelo Presidente e pela Diretora da Escola.
São Paulo, 10 de junho de 2014
Flávio Franz Golz
Ana Elisa Siqueira