Finalmente é Dia de Festa!

Neste dia 25 de junho aconteceu a grande Festa Junina da Amorim Lima. Uma das Festas mais aguardadas do ano não decepcionou e foi um grande sucesso.

noticia_festa_01_640_x_360

O Sol vendo o trabalho intenso e a dedicação de muita gente, nestas últimas semanas, para que a Festa acontecesse resolveu aparecer e iluminar a todos. A Festa estava muito cheia! Alunos e Alunas juntamente com suas famílias, moradores do bairro, gente que já estudou na Amorim e aqueles que ainda nem começaram e que no entanto já vieram para sentir o clima da Comunidade Amorim.

noticia_festa_02_640_x_360

Tinha muito coisa legal e gostosa. Brincadeira não faltou. A Pescaria lá na quadra foi agitada. A criançada não dava trégua e pegava os peixinhos sem parar. As argolas e a Boca do palhaço estavam lado a lado divertindo até os adultos. Nas barracas logo em frente a elas estavam a Canaleta que foi uma das mais movimentadas e que quase não ficava sem fila de espera e a da Latinha que testava a mira dos participantes.

noticia_festa_03_640_x_360

Quase sem fila também não ficava o Arremesso de Frango. Era muito engraçado e divertido. Assim como também era muito divertida era a Corrida de Sapo. Quem participava das brincadeiras recebia pontos que podiam ser trocados por prendas. Estas prendas foram feitas nos dias de Festa das Prendas, pelos alunos e seus familiares.

noticia_festa_04_640_x_360

Agora quando nos lembramos das comidinhas! Ah, quanta coisa boa. Novidade foi o churrasco agora feito na nova churrasqueira. Espetinhos de carne, linguiça e frango atraíram muita gente. Carne Louca, Cachorro quente, milho cozido e cuscuz também não ficaram atrás na preferência. A barraca de comida Vegana inaugurou a participação na Festa Junina.

noticia_festa_06_640_x_360

Os doces, tradicionalmente a cargo do pessoal dos 9ºs anos fizeram muito sucesso. Tinha brigadeiro, tortinhas de morango, de uva, mouse, bolos de todos os tipos que você imaginar. Tinha até ambrosia!

noticia_festa_05_640_x_360

As danças e apresentações trouxeram uma mostra da diversidade da cultura brasileira. Catira, Jongo, Congada, Samba de Roda, Pau de Fita, Xote entre tantas outras manifestações revezaram-se durante todo o período da Festa. Além disso, ainda aconteceu a Quadrilha Invertida, a Quadrilha Maluca, Ciranda com poesia. O encerramento das apresentações recebeu o Teatro da Lanterna, que contou a história do Ritual do Fogo e do Cortejo das Lanternas. No final o Maracatu arrastou a Comunidade!

Ah! E quando a Festa terminou um grupo muito especial começou a trabalhar para desmontar tudo e deixar a escola arrumadinha, pois segunda-feira tem aula. Mais uma dia de ação da Comunidade Amorim!

Acompanhe aqui em nosso site que em breve colocaremos muitas fotos do dia da Festa