Inclusão é para Todos

A Comissão de Inclusão da Amorim Lima convida a todos da Comunidade Amorim, famílias, alunos para participarem do evento “Inclusão é para Todos”, que acontecerá no dia 29 de junho, às 19h, aqui na Amorim Lima.

noticia_inclusao_todos_640_x_360

A ideia do evento é trazer a Comunidade para conhecer a Comissão de Inclusão, apresentar o Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e mostrar como funciona a Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI). O CEFAI e o SAAI são dois serviços prestados pela Secretaria Municipal de Educação à toda a Rede Municipal de Ensino. Saiba mais sobre eles neste link.

O objetivo principal do “Inclusão é para Todos” é mostrar que a inclusão é possível e que com ela todos aprendem. Podemos aprender que diferenças existem e elas devem ser respeitadas, pois não podemos ter um lugar no mundo sem considerar o lugar do outro, valorizando seus potenciais e acreditando em sua evolução.

Além de apresentar o CEFAI e a SAAI o evento trará a uma palestra de Jô Nunes, mãe de uma pessoa com deficiência que escreveu o livro “Mãe Coragem” que trata sobre sua experiência de vida. Acontecerá também uma apresentação de dança feito pelo grupo “De Rodas para o Ar”. O evento contará ainda com a exposição artística Arte e Viver e Apreciar as Diferenças – “Do mundo Imaginário para a Vida Real” de trabalhos feitos por autistas.

Serviço

“Inclusão é para todos”

Data: 29 de junho de 2016 – 4ªfeira.

Horário: 19h

Local: EMEF Amorim Lima

Público alvo: Pais, professores, estudantes, coordenadoras pedagógicas, funcionários e demais membros da comunidade.

Programação:

Abertura: Apresentação de Danças pelo grupo “De Rodas Para o Ar”

Apresentação Diretora Ana Elisa

Apresentação Comissão Inclusão

Apresentação CEFAI (Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão )

Apresentação SAAI (SAAI – Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão) por Priscila Oliveira

Palestra com Jô Nunes – mãe de pessoa com deficiência e autora do livro Mãe Coragem.

Espaço aberto para perguntas e respostas

 

Conheça a Comissão de Inclusão. Entre em contato pelo email inclusao@amorimlima.org.br.

selo_inclusao