Amorim visita o CEU Butantã

No dia 10 de outubro alunas e alunos de algumas tutorias da Amorim Lima, dos períodos da manhã e da tarde fizeram um passeio ao Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã para assistir a uma apresentação especial da peça Berenices no teatro da unidade.

noticia_teatro_ceu_butanta_640_x_360

O convite partiu da gestão do CEU Butantã a partir de uma parceria criada pela gestora do CEU, Naíme Silva e o grupo Morpheus Teatro para fazer uma sessão especial para as unidades escolares do CEU – Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e a Amorim Lima.

A apresentação utiliza as linguagens do teatro de animação e das máscaras com os atores que manipulam os bonecos interagindo com personagens e público. Na história Berenice é uma menina muito curiosa que adora aprender e descobrir coisas. Ela está naquela idade na qual começamos a ver que o mundo não é só a gente e passamos a perceber os outros.

Para gestora do CEU Butantã a peça dialoga com a ternura das crianças e tem a proposta do currículo integrador pois atende todas as faixas etárias e cada período da vida vai compreender de acordo com suas experiencias e leituras de mundo.

Como parte das ações na Amorim Lima de possibilitar que as crianças explorem o território e se integrem com a cidade, os alunos e alunas foram ao CEU de transporte público. As turmas contaram com o apoio de professores e de familiares que em grupos acompanharam as crianças.

Saiba mais sobre o a programação cultural e esportiva do CEU Butanã. Todas as atividades dos CEUs da cidade de São Paulo são gratuitas e abertas à população.