Café da Manhã de Boas Vindas – 2017

No último sábado, 4 de fevereiro, aconteceu na Amorim Lima o tradicional Café da Manhã de Boas Vindas. As famílias, novas e antigas, professoras e professores, alunas e alunos compareceram em grande número para a primeira reunião da comunidade Amorim em nossa escola.

slide_cafe_2017_06_640_x_36

Ao chegarem à escola, as famílias que estão começando este ano na Amorim Lima foram convidadas a participar de um tour para se ambientarem com o novo espaço, onde suas filhas e filhos vão começar a conviver. Alunas e alunos de várias séries fizeram as vezes de anfitriões, conduziram as pessoas para um passeio e apresentaram a Amorim.

Também na entrada, no átrio, pais, mães e responsáveis puderam fazer o cadastramento no sistema de comunicação da nossa escola para ficarem sempre informados sobre as atividades da unidade.

Como sempre acontece em nossos encontros, as famílias trouxeram sucos, frutas, salgados e doces para o Café da Manhã.  Voluntários ajudaram na cozinha na preparação do café e na organização da mesa.

A diretora da Amorim Lima, Ana Elisa, abriu o encontro ressaltando o quanto é especial este primeiro encontro com as famílias. “É sempre como um novo nascimento. É a renovação da nossa proposta de construir não somente uma escola de qualidade, uma educação de qualidade. É a proposta de fazer um Brasil melhor para todos”, completou.

Na sequência, foram apresentados para os novos pais e mães, os funcionários da gestão, coordenadores e professoras e professores. Com isso, as famílias foram convidadas a se reunirem em rodas de conversas organizadas pelas séries.

Após a conversa nas rodas, todos se encontraram no pátio para uma grande ciranda de roda ao som do maracatu.

Veja abaixo uma Galeria de Imagens do encontro. (Fotos feitas por Nicola Caggiano, pai da Nicole do 8º ano e da Tayna do 1º ano .)