Alunos do 9º da Amorim participam de festival de curtas

Um grupo de alunos do 9º ano da Amorim Lima produziu dois curtas-metragens que serão exibidos amanhã, 30 de agosto, às 15 horas, no Centro Cultural São Paulo, no Festival Internacional de Curtas-Metragens. A entrada é franca.

Os curtas são resultado do trabalho de parceria com a Associação Cultural Kinoforum, responsável pela organização do Festival. Com isso, o cineasta Christian Saghaard, do Comitê de organização da Mostra Infanto Juvenil do Festival, por meio das Oficinas Kinoforum realizou uma oficina com os alunos e dela resultaram estes dois curtas.

O tema da oficina foi “Terrir – Terror com humor”. Os estudantes que participaram da oficina, contaram com uma atividade que teve duração de 12 horas divididas em três dias de 4 horas cada etapa. Eles criaram o roteiro, gravaram e participaram da edição dos vídeos. O grupo contou até com um profissional de efeitos de maquiagem.

Os dois vídeos realizados pela oficina serão programados com outros curtas metragens do Programa Juvenil do Festival.

Sobre o Festival – Com o tema “Humor em Tempos de Cólera”, a 28º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens começou no dia 24 de agosto. Serão exibidos 365 filmes de 55 países, que abordam principalmente temas como religião, gênero, política entre outros, divididos em três partes: Internacional, Latino americano e Programas brasileiros.

A Mostra acontece até o dia 3 de setembro em vários locais: MIS, CCSP, CineSesc, Cinemateca, Cinusp, entre outros. Latino americano e Programas brasileiros. Veja a programação completa no site www.kinoforum.org.br/curtas/2017/.

Não perca, dia 30 de agosto, às 15h no Centro Cultura São Paulo. Rua Vergueiro, 1000 (ao lado do metrô Vergueiro).