Cartola Surpresa

No dia 11 de agosto aconteceu na Amorim Lima o Cartola Surpresa, um evento que contou com show do músico, sambista e compositor Don Pandeiro. A noite de samba foi uma homenagem aos pais da Amorim.

José Alves da Costa, ou melhor, Don Pandeiro é pandeirista reconhecido e conhecido no Brasil e no exterior. Aos 77 anos Don esbanjava vitalidade, ritmo e principalmente bom humor e um grande carisma. O samba está no sangue, carioca, Don é filho do famoso compositor Henricão autor de “Casinha na Marambaia” em parceira com Rubem Campos.

Don Pandeiro já se apresentou em vários países do Uruguai ao Japão, fazendo malabarismos e tocando o instrumento do qual herdou o apelido. Acompanhou nomes como Cartola e Herivelto Martins. É parceiro em sambas de Zé Kéti e como não podia deixar de ser, já fez parte das baterias das Escolas de samba Vai-Vai e Mangueira.

A noite começou com a apresentação de nosso mestre de cerimônias, professor Marcinho, que em companhia do professor Juan e da Nicole do 9 ano tocaram e cantaram sambas para esquentar a turma.

As crianças claro ocuparam o palco e entraram na festa cantando, recitando poemas e dançando. Depois da apresentação de Don Pandeiro, Marcinho, Juan, Nicole e o Júlio voltaram a tocar e entreter os presentes. Como toda a festa boa tem que ter comida boa para alimentar o corpo e alma, a noite teve o tradicional caldinho de feijão. Também tinha suco e pipoca.

Veja um pouco de Don Pandeiro em ação.

Confira abaixo uma galeria de imagens da noite.