Começam as doações para a Festa Junina

Nossa Festa Junina será no dia 15 de junho, e os preparativos já começaram. As famílias podem contribuir com doações de alimentos não perecíveis e produtos de apoio.

Quem chegou este ano a Amorim Lima vai conhecer a nossa primeira grande festa – a Festa Junina – ela é uma linda celebração da cultura popular brasileira e um dia de grande encontro e participação ativa da nossa comunidade.

Durante todo o dia os estudantes apresentam danças da cultura popular, como por exemplo: côco, ciranda, cacuriá, boi bumbá, cavalo marinho, roda de capoeira, maracatu, maculelê e claro a quadrilha.

A Festa Junina é organizada pelas famílias em conjunto com os educadores e a gestão da escola. Toda a comunidade contribui seja por meio de doações de alimentos e materiais, produzindo as prendas, atuando nos mutirões de arrumação e trabalhando em alguma barraca no dia da Festa.

A Comissão de Festas já iniciou a arrecadação de Alimentos não Perecíveis para a preparação das Comidas do dia da Festa Junina. As famílias são avisadas por meio de bilhetes que são distribuídos toda semana. Pergunte para suas crianças caso elas não repassem.

Também são afixados cartazes pela escola com o que precisa ser doado.

Todas as famílias podem colaborar trazendo os itens relacionados abaixo e deixando na secretaria:

Semana de 03 a 07 de junho:
Farinha de Milho Amarela ou Flocão
Cravo e Canela em pau
Catchup e Mostarda
Refrigerante 2 litros
Farinha de Trigo
Atum em lata
Óleo e Azeite
Batata Palha
Palmito
Copo Plástico (200 ml e 300 ml)
Pratos descartáveis de bolo
Papel Alumínio