Doações para o Salão do Ciclo II e para o Grupo de Responsabilidade Tecnologia

Modelos para as doações.

Nossa escola tem como um de seus pilares a Participação! Ela acontece com todos os atores de nossa Comunidade Escolar. Temos dois pedidos de doações para as famílias de nossa Comunidade.

O primeiro vem dos professores do Ciclo II, que estão pedindo doações para Melhorias do ambiente do Salão do Ciclo II. O

Os professores do Ciclo II estão bastante mobilizados em melhorar o acesso à pesquisa no Salão e tornar o ambiente mais agradável.

Elas já fizeram algumas melhorias, no entanto, solicitam uma ajuda da Comunidade com algumas doações:

• TV ou monitor que possa conectar um computador PC com entrada VGA (entrada padrão para utilizar o computador) de, no mínimo, 40” (40 polegadas)

Com a TV não será mais necessário instalar o projetor, diminuindo o trabalho de ajuste e preparação e ganhando tempo quando se quer apresentar vídeos aos estudantes.

• Mapa Mundi com tamanho mínimo 1m x 1m. Estamos pensando em ter pelo menos três (3) mapas de tipo no Salão.

Estes mapas ficarão expostos no salão do Ciclo II e nas salas 11 e 12, onde hoje não existe nenhum instalado, e que são muito utilizadas pelas tutorias.

• Molduras para imagem tamanho A4. Estamos pensando em ter pelo menos oito (8) delas.

Nestas molduras serão colocadas imagens de grandes personalidades para dar mais identidade ao Salão, uma cara própria. Estudantes e professores escolherão as personalidades do mundo, da ciência e humanas.

As pessoas que puderam doar um ou mais destes itens, que entrem em contato com o professor Wesley (11 98522 1402)

O segundo pedido é do Grupo de Responsabilidade Tecnologia. O Grupo pede a doação de teclado e mouses para viabilizar a utilização dos computadores desktop nos Salões.

• São necessários 28 mouses e 15 teclados com entrada USB.

Alguns computadores em estado de funcionamento dentro dos salões não podem ser utilizados devido à falta de teclado e/ou mouse. Com a disponibilização destes periféricos, os estudantes terão mais equipamentos disponíveis para desenvolver suas atividades escolares.

Pedimos que aqueles que puderem doar um ou mais destes itens, que entreguem na secretaria da escola, de preferência ainda no período de recesso, para que seja possível organizar esses materiais para o retorno das aulas.

Vamos todos ajudar, pois com um pouco de cada um o todo fica mais forte!