Retirada dos Livros Didáticos 2020 para os 3º, 4º e 5º anos

Estão disponíveis para a retirada, aqui na escola, os livros didáticos para os 3º, 4º e 5º anos. Os livros devem ser retirados por uma pessoa responsável da família da estudante ou do estudante. Eles não serão entregues diretamente as crianças.

O familiar que retirar o livro, deverá assinar um termo de compromisso e será a pessoa responsável pela devolução, juntamente com o estudante, no final do ano letivo, antes da saída para as férias. Esta pessoa será cobrada nesta responsabilidade de devolver o livro a escola para que outra criança o utilize no ano seguinte.

Os livros didáticos são um patrimônio do acervo da escola, para uso dos estudantes, cabendo à escola organizar junto as famílias o fluxo deste importante material.

Este livros são fundamentais para o trabalho com os Roteiros, pois são as fontes de pesquisa e consulta de muitas atividades deste dispositivo do Projeto Político Pedagógico aqui na Amorim. Por conta desta continuidade do uso dos livros por outras crianças, no dia a dia dos trabalhos com o Roteiro, as atividades descritas e propostas nos livros são feitas nos cadernos de Tutoria das estudantes e dos estudantes, para que estes sejam preservados por mais tempo. Por isso, não é necessário fazer anotações, nem responder aos exercícios no próprio livro.

Converse também com as Tutoras e Tutores de suas crianças para que trabalhemos em conjunto neste importante processo com as atividades do Roteiro.

Cabe a nós familiares ajudar nossas crianças a cuidar deste patrimônio coletivo e de grande utilidade da comunidade. Encape os livros de suas crianças e as ajude a cuidarem e converse com elas para entender este processo coletivo de continuidade de uso e compartilhamento.