Festa Junina – 2020

Chegou a época da Festa Junina e como não podíamos deixar passar em branco esta Festa tão especial de nossa escola, mesmo com todo isolamento social necessário, vamos fazer uma grande Festa Junina online, o Ciclo Junino Virtual – Amorim Lima!

A proposta é promover entre os dias 20 a 27 de junho uma série de atividades, por meio das salas do Google Meeting da Amorim Lima, ligadas a cultura junina, principalmente para as crianças manterem a conexão com suas turmas, amigas e amigos da escola, enquanto estão afastados por conta da pandemia que vivemos.

Assim nesta semana as atividades das tutorias serão centralizadas no Ciclo Junino Virtual, promovendo também o encontro das famílias, por meio digital. As tutorias estão, cada uma delas, combinando e se preparando para a participação nas atividades.

A programação começa hoje com a apresentação ao vivo: “Brincadeiras cantadas – Arrailive Larizza Ribeiro”. Nela, Roberta Larizza, Pedro Ribeiro e Ramiro Aram, família daqui da nossa escola, vão apresentar brincadeiras e canções autorais, inspiradas em ritmos tradicionais brasileiros, como o Coco, o Baião, Rastapé e Jongo. Além de canções de domínio público do ciclo junino.

Segue o link da sala do Google Meeting
http://meet.google.com/ngd-hxxd-wyt

No encerramento do Ciclo, no dia 27, Fofão e Robson, professores de música da nossa escola e tradicionais do Maracatu da Amorim, vão fazer uma grande apresentação, ao vivo, também via internet, com várias participações especiais.

Veja a seguir a programação completa:

20/06 – 18h às 19h – Brincadeiras Cantadas – Com Roberta Larizza, Pedro Ribeiro e Ramiro Aram
22/06 – 17h30 às 19h – Abre a Festa. Prepara a Comida!

http://meet.google.com/krr-gfsp-tki

23/06 – 18h às 19h – Dia de Brincar – Brincadeiras e um Bingo para as crianças. Todos os estudantes receberam suas cartelas para o Bingo pelo e-mail institucional da Amorim Lima. Peça para suas filhas e filhos conferirem seus e-mails. Caso não tenha recebido entre em contato com sua tutora ou tutor!

http://meet.google.com/krr-gfsp-tki

24/06 – 18h às 19h – A menina da lanterna e o Ritual simbólico do cortejo

http://meet.google.com/krr-gfsp-tki

25/06 – 18h às 19h – Vamos dançar! Danças puxadas pelas professoras e até uma quadrilha virtual

http://meet.google.com/krr-gfsp-tki

26/06 – 18h às 19h – Sarau Junino – Arte e Música do folclore brasileiro a cultura que transforma e envolve a todos.

http://meet.google.com/krr-gfsp-tki


27/06 – 17h30 – Cerimônia do Ritual do Fogo

27/06 – 18h – Arraial Live Amor.In Lima – Com Robson e Fofão e participações especiais direto e ao vivo pela nossa página no Facebook –
https://www.facebook.com/EMEF.Desembargador.Amorim.Lima .

Acompanhe por aqui e pelo Facebook as novidades e possíveis alterações na programação.

Aproveite que a Festa é boa!