Biblioteca da Amorim Lima está atuando online

Nós da comissão da biblioteca atuamos em ações para tornar a biblioteca mais próxima da comunidade, organizando e catalogando o acervo, realizando empréstimos de livros, mediações de leitura e apoio aos educadores. Durante a pandemia, cuidamos para que junto com o material didático, cada estudante recebesse livros de leitura do Programa Minha Biblioteca. Novas entregas serão feitas este ano. Criamos um perfil da biblioteca no Instagram (@biblioteca.amorimlima), onde faremos mediações de leitura, indicações literárias, com curiosidades e informações sobre a biblioteca.

A reabertura presencial da biblioteca ainda não tem data definida. Fiquem atentos pois iniciamos nossas atividades online nas plataformas digitais: site, Facebook, Google Sala de Aula da escola e Instagram da biblioteca. Quer ler um trecho do seu livro favorito? Quer indicar um livro legal? Você é um(a) estudante escritor(a) e quer divulgar seu trabalho? Tem fotos de momentos na biblioteca? Fale conosco e mande suas contribuições!!!

A Biblioteca Amorim Lima existe há mais de 10 anos e surgiu da vontade de tornar o acervo da sala de leitura acessível à comunidade escolar. O espaço atual foi inaugurado em 2015 e conta com mais de 10.000 publicações. A biblioteca é um importante dispositivo para o desenvolvimento da proposta pedagógica da EMEF Des. Amorim Lima e é mantida por voluntários e parceiros da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias em uma comissão.

Esperamos que curtam ter nossa amada biblioteca também no formato online!!

Comissão da Biblioteca

Instagram: @biblioteca.amorimlima

Email: biblioteca@amorimlima.org.br