São meses de preparação, pais que dedicam seu tempo aos sábados confeccionando prendas e lanternas, gente que passa horas preparando as comidas deliciosas, braços que se unem na montagem e na desmontagem das barracas. Só podia acontecer, mais uma vez, o que acontece ano após ano: a melhor Festa Junina do Mundo. Se você tem perfil no Facebook, pode olhar o álbum de fotos que já está na fanpage da Escola. Aproveite e poste as suas fotos lá no mural da página. Abaixo, você vê outras fotos e descobre as algumas das novidades deste ano.
1) Churrasquinho!
O tradicional Cuscuz, que tem receita do restaurante Consulado Mineiro e é preparado pela Adelina (sim, ela veio de Minas especialmente para ajudar na festa!), a gente já conhece. Já a barraca do churrasco andava meio sumida, mas voltou e fez sucesso.
2) Macarrão!
Doado pelo restaurante napolitano Vico do Scugnizzo, o macarrão ao sugo, bem servido e saboroso, deu um ar italiano à nossa festa.
3) Jongo
O músico e pesquisador Paulo Dias lançou recentemente o livro O Jongo do Tamandaré – Guaratinguetá-SP. A edição (primorosa!) que vem com um CD e um DVD, mostra um vasto estudo sobre o Jongo – dança e música dos quilombos. Com a ajuda de Paulo, o Amorim recebeu a cativante apresentação de Jongo, que fez todo mundo dançar e cantar.
4) Festa do Boi
Dessa vez, as crianças do primeiro e segundo ano, da manhã, apresentaram a sua versão da Festa do Boi. Com roupas coloridas, eles interpretaram a história do Boi precioso que uma moça grávida pede para o marido matar. O boi, claro, no final renasce e deixa todo mundo feliz.
Teve um tanto de outras coisas bonitas, como, por exemplo, a presença de ex-alunos e seus pais. Ou como a decoração que parece cada vez mais caprichada (você reparou que, na quadra, as bandeiras eram de EVA e faziam um belo efeito?). Ou como os lindos vasinhos de planta que faziam parte das prendas. Abaixo, algumas das fotos que mostra que bela Festa Junina a Comunidade Amorim Lima fez em 2013:
2 comments
Comments are closed.