Esquenta Festa da Cultura: atividades da semana

A FESTA DA CULTURA 2014 – com tema Povos Originários do Brasil – acontece no dia 18 de outubro (sábado) a partir das 14h. Mas os preparativos da festa são tão importantes quanto a festa em si. E todos os pais, alunos e amigos da escola estão convidados a participar. Quais serão as atividades?

1) Oficina de CONSTRUÇÃO DE MÓVEIS com PALETS

Dia 11 de outubro, sábado, das 8h30 às 16h, pais e alunos poderão aprender a fazer móveis com Palets (aquelas madeiras descartadas por grandes armazéns como o Ceasa). Veja na foto abaixo o que é possível fazer com madeira que, teoricamente, iria para o lixo. (Tem mais foto lááá no final do post.

Móveis de palete. Na Oficina de Móveis do Amorim Lima você pode aprender a fazer peças iguais a essas

2) Dia do Voluntáriado TELEFÔNICA

Na sexta feria dia 17/10 , das 8hoo às 16h – voluntários da empresa para realizar diversas reformas Telefônica estarão na escola para atuar em melhorias no prédio. Neste dia só irão para a escola os alunos de 1° a 3° anos que terão atividades recreativas. Pais que puderem vir serão bem-vindos! Inscreva-se diretamente com a diretora Ana Elisa. As reformas previstas para acontecer são: pintura das linhas das quadras esportivas,  reforma e arrumação do parquinho das crianças, da horta, de várias partes do jardim, dos banheiros, pintura de jogos de amarelinha no chão, barreamento das paredes da OPY, catalogação final dos livros da Biblioteca. Nossa escola vai ficar incrível!
3) MUTIRÃO DA FESTA DA CULTURA

Na sexta-feira, dia 17 a partir das 18h00, e no sábado a partir das 8h00 precisamos MUITO de ajuda para montar a festa. Por favor, apareça, ajude. Esse trabalho coletivo faz parte do aprendizado – no Amorim é assim: fazemos tudo junto. Só existe crescimento e aprendizado se caminharmos de mãos dadas.

MAIS FOTOS DE MÓVEIS FEITOS COM PALETES

Mesa de palete. Olha que chique! E pensar que essa madeira ia para o lixo. Aprenda a fazer uma assim na Oficina do Amorim Lima
Cadeira de Palete. Com a sua criatividade, você vai poder criar muitas cadeiras assim. Venha à Oficina do Amorim Lima
Aprenda a fazer móveis como essa cama de palete na Oficina do Amorim Lima