Reconhecimentos

RECONHECIMENTOS OFICIAIS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA EMEF DESEMBARGADOR AMORIM LIMA.

Em dezembro de 2015 foi aprovado por unanimidade no Conselho Municipal de Educação, o Projeto Político Pedagógico Amorim Lima como Projeto Especial da Rede Pública Municipal de São Paulo.

reconhecimento_noticia

Também o Ministério da Educação (MEC) reconheceu 178 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, como exemplo de inovação e criatividade na educação básica, e o Amorim Lima é uma delas!

O MEC abriu um edital no intuito de conhecer e identificar iniciativas inovadoras para saber em que medida elas poderiam apontar caminhos na melhoria da qualidade da educação brasileira.

A avaliação das instituições, feita por grupos de trabalho regionais, levou em conta cinco dimensões, avaliadas de acordo com os critérios de inovação definidos: gestão, currículo, ambiente, método e articulação com outros agentes.

Representatividade – Dos nomes considerados, 138 instituições já trilham um longo caminho na prática da inovação e 40 estão caminhando nesse sentido, com vistas a garantir qualidade à educação oferecida. A ideia é que o Ministério faça um acompanhamento do desenvolvimento dessas instituições.

Segundo dados do MEC, as instituições reconhecidas representam as cinco regiões do país. A maior parte delas são escolas (74%), entre as quais 52,5% são públicas e 47,5% particulares; os atendimentos compreendem a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA).

Clique aqui e leia o texto na integra. PARABÉNS AMORIM!

AMORIM LIMA FAZ PARTE DA REDE ESCOLAS TRANSFORMADORAS

A Presença da Cultura Popular

Diversas escolas brasileiras já estão caminhando rumo a uma educação capaz de formar sujeitos transformadores da realidade, o Amorim Lima é uma delas!

Ashoka e o Instituto Alana aceitaram o desafio de buscar, apoiar e conectar escolas de todo o país que estão criando esse caminho rumo a uma educação verdadeiramente transformadora. Juntas, as instituições percorreram o Brasil e reconheceram as primeiras dez escolas para fazerem parte da rede Escolas Transformadoras. A partir de 2015 o Amorim faz parte de  uma comunidade global que tem como objetivo identificar, conectar e apoiar escolas com práticas inovadoras e fortalecer a visão de que todos podem ser transformadores da realidade.

Leia o texto na integra.

5 comments

  1. Prezados, bom dia!

    Li várias publicações a respeito desse método de ensino da Escola Amorim Lima. Estou muitíssimo interessada em tentar uma vaga para minhas filhas no ano que vem.
    Mas me peguei pensando como será quando a criança precisar deixar a escola para cursar o ensino médio em outra cujo o método de ensino é convencional? a Criança conseguirá acompanhar sem grandes dificuldades?

  2. Oi a minha preocupação é a mesma, quando sairem do Amorim como vai ser o ensino médio?

  3. Também tenho essa preocupação meu filho vai iniciar esse ano e depois de analisar muito os prós e contras resolvi tentar pois como è o primeiro ano quero ver a adaptação dele

  4. Acredito que seus filhos vão se adaptar independente da escola, claro que será muito mais complicado, mas o conhecimento que eles adquiriram no Ensino Fundamental na Amorim será muito valioso para toda a vida. Não tenham medo.

Comments are closed.