Mutirão do Parque Sonoro

No sábado, dia 17 de setembro aconteceu na Amorim Lima o Mutirão de construção do Parque Sonoro.

slide_show_pq_sonoro_18

O Parque Sonoro na Amorim foi feito como parte das atividades da Festa da Cultura que acontecerá no dia 24 de setembro e cujo tema é a Música.

Os instrumentos musicais instalados foram confeccionados pela própria comunidade, alunos, alunas, familiares, professoras e professores. Estes instrumentos utilizam materiais reciclados, reaproveitados e outros doados pela comunidade Amorim.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes pelo gosto musical e, através da organização dos espaços e materiais, criar condições para que eles possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social de forma prazerosa.

O Parque Sonoro também será um espaço no qual ludicamente possam ser realizadas experimentações sonoras, possibilitando o desenvolvimento de habilidades musicais e rítmicas. Ele será um espaço que promova a interação entre estudantes e amplie o repertório sensorial.

Veja abaixo imagens do dia do Mutirão e venha a Festa da Cultura para conhecer o Parque Sonoro da Amorim ao vivo!

 

One comment

Comments are closed.