A Semana de Gênero que aconteceu na Amorim Lima entre os dias 25 e27 de outubro promoveu uma série de atividades, debates, dinâmicas e rodas de conversa entre alunos, professores, funcionários, familiares e especialistas no assunto, para falar sobre as questões de gênero.
O estudo desenvolvido nessa semana inclui diferenças, diversidade, respeito e valores morais e éticos, foi organizado partindo dos questionamentos e necessidades dos estudantes no cotidiano escolar. O grupo de educadores organizou as atividades conforme a faixa etária e o processo de desenvolvimento das crianças, todas em consonância com os princípios legais e com o Projeto Político Pedagógico.
Como sempre acontece na Amorim LIma as atividades propostas foram discutidas junto à comunidade escolar, em colegiado e reunião convocada especificamente para esse fim.
O vereador Ricardo Nunes (PMDB) tentou barrar a semana de atividades e intimou a escola a suspender os debates. Esta atitude arbitraria e autoritária gerou um movimento de indignação e repúdio da comunidade da Amorim, familiares de alunas e alunos, grupos e associações.
Veja abaixo quem já se manifestou publicamente sobre a tentativa de barrar o debate na escola:
A escalada autoritária precisa ser barrada – Ivan Valente – Deputado Federal (PSOL).
#somostodosamorimlima – Escolas Transformadoras.
Nota de Repúdio – Associação Cidade Escola Aprendiz.
Carta do Conselho do Cei Suzana Campos Tauil em apoio à EMEF Desembargador Amorim Lima.