Fest Lab – 1000 Futuros Desejáveis

No próximo dia 1º de dezembro a Amorim Lima em conjunto com o Movimento Crie Futuros e Fluxonomia 4D realizarão o Fest Lab – 1000 Futuros Desejáveis.

Neste dia o trabalho acontecerá em duas partes. Na primeira parte a ideia é que toda a escola se transforme em um grande Laboratório de Futuro, que será comporto por diversas estações, nas quais estudantes, professores e famílias possam criar futuros desejáveis utilizando vários formatos, como por exemplo, textos, desenhos, músicas, etc.

Na segunda parte acontecerá um festiva para conhecer e compartilhar as criações feitas pelos participantes na primeira parte, que acontecerá em meio a um grande piquenique colaborativo. Por isso, traga uma canga, toalha ou uma esteira para se sentar e um alimento ou bebida para compartilhar.

O Crie Futuros é um movimento criado para inspirar futuros desejáveis. É baseado na ideia de Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, de que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Assim, segundo o Movimento, se o futuro é fruto do que sonhamos e desejamos, precisamos nutrir visões positivas para sair do campo dos futuros previsíveis para os futuros desejáveis. Com isso, ampliamos o campo dos futuros possíveis, concretizáveis.

Já a Fluxonomia 4D é um conjunto de ferramentas desenvolvidas por Lala Deheinzelin para viabilizar Futuros Desejáveis através das Novas Economias (Criativa, Colaborativa, Compartilhada e Multimoedas). Se baseia na Visão 4D, considerando simultaneamente recursos e resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade (cultural, ambiental, social e financeira).

O Fest Lab acontecerá em duas turmas: uma no período da manhã, das 7h às 12h e a outra no período da tarde, das 13h às 18h.

O evento é aberto a todos os alunos e suas famílias. Venha participar e se juntar na criação de um mundo colaborativo.

Saiba mais sobre o Crie Futuros e a Fluxonomia 4D.