Crianças do segundo ano visitam o Museu de Anatomia Veterinária da USP

As crianças do segundo ano dos períodos da manhã e tarde fizeram, nos dias 28 e 29 de novembro respectivamente, uma vista ao o Museu de Anatomia Veterinária da USP, como parte das atividades da Oficina Arte Com Ciência ministrada pela professora Massumi.

Segundo Massumi, a visita ao Museu de Anatomia Veterinária da USP complementa e enriquece o percurso pelo qual passaram os segundos anos da nossa escola. Nesse semestre o desafio foi estudar os vertebrados, fechando o ciclo iniciado desde o primeiro ano na oficina Arte com Ciência. “Chegar bem pertinho do esqueleto do elefante, do rinoceronte, da girafa, nos faz perceber com grande clareza as verdadeiras dimensões desse animais, além de podermos observar como são as estruturas ósseas tão particulares, as especializações nas adaptações aos seus ambientes”, explicou a professora.

Massumi também ressaltou sobre “esta possibilidade única oferecida a Amorim, uma interação com alguns dos animais vivos e saudáveis estudados na Faculdade de Veterinária. Nossos estudantes foram recepcionados por estudantes da faculdade, promovendo uma experiência completa”.

Outro aspecto muito importante e que sempre acontece nas saídas pedagógicas da Oficina Arte Com Ciência foi o deslocamento a pé da escola até a USP, com o objetivo de instigar a autonomia e o comportamento coletivo dos nossos pequenos cidadãos.

Clique aqui e veja uma Galeria de Imagens da visita da turma da tarde.