I Festival de Jogos Tradicionais e Lazer da Amorim Lima

Acontecerá no dia 8 de dezembro, das 10h às 15h aqui em nossa escola o I Festival de Jogos Tradicionais e Lazer, que contará com: amarelinha, bolinha de gude, peteca, pião, elástico, brincadeiras indígenas entre tantas outras.

Este Festival é o resultado do trabalho em conjunto de alunos da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da Universidade de São Paulo (USP) com a gestão, coordenadoras, professoras, professores e Grupo de Responsabilidade do Recreio da Amorim Lima.

Durante o segundo semestre deste ano os estudantes da EEFE da disciplina: Dimensões Antropológicas da Educação Física e do Esporte e Ensino Fundamental II desenvolveram uma proposta de intervenção para atuar nos intervalos do Fundamental I e II inspirados na metodologia de campo.

Eles passaram uma semana na escola brincando e interagindo com as crianças, adolescentes, educadoras, educadores, o pessoal da equipe de apoio da escola, por meio de muitos jogos.

Agora, na próxima sexta-feira, o grupo está convidando toda a Comunidade Amorim LIma para vir e se juntar às brincadeiras.

Durante o processo com as crianças da Amorim Lima, os estudantes da EEFE se surpreenderam com a disposição e maneira natural que elas brincam e utilizam os espaços da escola.

“Passar intervalos na EMEF Amorim Lima brincando com Jogos e Brincadeiras Tradicionais nos trouxe alguns aprendizados sobre as crianças. Entre eles, o de que elas brincam, muito! Bem antes que meu grupo pudesse terminar de montar o circuito que planejamos, as crianças já brincavam com os materiais de inúmeros jeitos possíveis. Quando terminamos o circuito, bem rapidamente elas aprenderam a brincadeira, e bem rapidamente começaram a se divertir – e tão rápido quanto elas aprenderam a brincadeira e se divertiram, elas mudaram tudo que havíamos planejado – e deu certo”, explicou o aluno da USP Kelvin Lima.

Venha viver também esta experiência no próximo dia 8 de dezembro. Não perca!