Sala de artes recebe mutirão

“Mutirão é vida”, assim é como um pai aqui da escola se refere aos mutirões organizados pelas famílias para algum trabalho em nossa escola. Desta vez ele aconteceu na sala de artes.

No dia 17 de março, um grupo de famílias se reuniu para dar um trato na sala de artes. Esta sala foi a única que no ano passado não recebeu nenhum tipo de manutenção. Foi feitauma limpeza geral e as paredes receberam uma pintura nova assim como a lousa.

As enormes prateleiras da sala também ganharam uma faxina e pintura nova para melhorarem as condições de manutenção e conservação no dia a dia. Os livros e materiais de trabalho foram organizados e aquilo que não eram mais utilizado foi encaminhado para reciclagem, assim como os materiais que não tinham mais condições foramdescartados.

Uma parte do material que foi usado para a restauração veio de doações a outra veio do estoque de tintas que a escola guarda das sobras de outros trabalhos. O grupo que participou do mutirão compartilhou um sentimento de um dia muito agradável em que todos sentiram que estavam entre pessoas engajadas e comprometidas com a nossa escola e, principalmente, muito entusiasmadas com mutirões. Maria Elisa e Edgard, pais do José do primeiro ano, chegando agora em nossa escola, ao final do dia de trabalho disseram que tudo o que fizeram por lá só aumentou a disposição em participar de outros momentos como esse.

Denise mãe da Sara também do segundo ano disse que “em primeiro lugar eu queria participar e ajudar de alguma maneira a escola e o mutirão para arrumar a Sala de artes me motivou porque eu pude estar lá com a minha filha ensinando a cuidar da escola, que é dela, que é nossa”.

Como sempre acontece nos mutirões, as famílias trouxeram lanches, bebidas e frutas paraum café da manhã coletivo. Durante o mutirão se desenvolveu a ideia de se criar o dia do voluntário, assunto que está sendo encaminhado com a direção da escola.

Veja neste link algumas fotos do dia do mutirão.

É a Comunidade Amorim Lima em ação.