I Festa das Prendas – 2018

Todos os anos a comunidade Amorim Lima confecciona as prendas que serão utilizadas nas barracas e brincadeiras que estarão disponíveis na grande Festa Junina da escola que acontece no mês de junho. Serão 3.500 prendas confeccionadas em três festas e feitas com materiais reciclados e reaproveitados doados pela comunidade.

A primeira delas será no dia 7 de abril (sábado), das 9h às 12h.  A Festa das Prendas é aberta a participação de todos: estudantes, professoras, professores, famílias, amigos, enfim todos que se envolvem com a nossa escola e querem contribuir para a nossa grande festa.

Já existem algumas ideias para as oficinas e prendas. No entanto, você pode trazer a sua e desenvolver durante a festa. Ideias e sugestões são muito bem-vindas.

Conheça o que está previsto para ser feito: jogo da velha, cinco marias, jogos de bolinha de gude, pés de lata, bilboquês, chaveiros de carretel de linha, instrumentos musicais, pula elástico, pula corda, cai-não-cai, avião de papel e bonecos de pano.Para a decoração da festa: flores de papel e lanternas.

Precisaremos da colaboração de toda a comunidade com a doação de material reciclagem e material de apoio. Confira nas listas abaixo como que você pode ajudar:

Material reciclado – Importante ressaltar que os materiais precisam estar bem limpos e secos. As doações devem ser colocadas nas caixas identificadas no Atrium. Na lista estão as quantidades gerais de cada um para a produção das prendas desejadas para o dia de festa.

– 100 Garrafas PET de 2 litros
– 60 Latas de leite (400g e 800g)
– Retalhos diversos
– 50 Copos de requeijão com tampa
– 300 Tampinhas de garrafa PET
– 6 pacotes de 100 Palitos de churrasco
– 50 Carretéis de linha vazios
– Meias limpíssimas e lavadas
– 100 Pregadores de roupa
– Cordões, barbantes, rolhas de vinho

Material de apoio – Estes materiais devem ser entregues na secretaria da escola. Como na lista dos materiais reciclados, a lista abaixo também tem as quantidades necessárias de cada item.

– Tinta guache 250ml (2 vermelha, 2 branca, 2 preta e 2 de cada de várias outras cores)
– Tinta plástica (10 kits com tubos de 20ml)
– 10 Cola de bastão, 5 cola branca 1 Kg
– Canetinhas (grossas) de diversas cores
– Durex coloridos
– 20 Pincéis (tamanhos variados)
– 20 Tesouras
– 5 Pistolas e Refil de cola quente (pequeno e grande)
– 2 Ferros de solda
– 150 Folhas de gramatura 120 de diversas cores
– Material de costura: agulhas e linhas diversas
– 20 rolos Papel crepon e 20 rolos papel de seda coloridos
– 1000 bolinhas de gude

É a Comunidade Amorim Lima em ação.