Criatividade na preparação das prendas

No dia 7 de abril aconteceu a primeira das três Festas das Prendas de 2018. Todos os anos a própria comunidade confecciona as prendas que serão utilizadas nas barracas e brincadeiras que estarão disponíveis na grande Festa Junina da escola que acontece em junho. Serão mais de 3.000 prendas confeccionadas nestas três festas e feitas com materiais reciclados e reaproveitados doados pela comunidade.

Nesta primeira Festa das Prendas de 2018 foram preparadas, por exemplo, máscaras feitas caixas de ovos, tamboretes no estilo chinês utilizando CDs, 5 Marias com saquinhos preenchidos com arroz, chaveiros produzidos com carreteis de linha e vários tipos de origamis.

As famílias que participaram trouxeram pratos de doce ou salgado, sucos e tudo foi compartilhado entre os participantes em um grande lanche coletivo. Neste sábado também aconteceu uma feira de troca de uniformes.

As próximas Festas acontecerão até o começo de junho. As datas serão compartilhadas pelo e-mail de Comunicação, aqui em nosso site e em nosso canal do Facebook.

As famílias podem continuar a trazer as doações dos materiais necessários para a montagem das prendas. Em breve publicaremos a lista atualizada dos materiais.

Mais do que tudo não perca a oportunidade de vir e produzir as prendas. Aproveite este momento de integração das famílias, suas filhas e filhos.

Veja neste link uma galeria de imagens do I Festa das Prendas de 2018.